Justiça do Rio de Janeiro decide que ônibus da 1001 que acidentou na Rio-Teresópolis deve passar por novas perícias
|
|

Foi indeferido, no plantão judiciário, um pedido de liminar da Viação 1001 contra o delegado titular da 67ª Delegacia de Polícia Civil, que é o responsável pelas investigações do acidente com o ônibus da empresa ocorrido na última segunda-feira (22/10), na Rodovia Rio–Teresópolis (BR 116) e que vitimou 15 pessoas. Na ação, a empresa se opõe a um pedido feito pela autoridade policial, que solicitou a remoção do veículo até as dependências da delegacia para a realização de perícias complementares.
Para o juiz Paulo Luciano de Souza Teixeira, que recebeu o pedido, não houve qualquer ilegalidade ou equívoco do delegado. “Não se afigura desarrazoada a conduta do delegado, que entendeu pertinente a realização de perícias complementares. Em realidade, dada a notoriedade e gravidade dos fatos ocorridos, sequer o veículo deveria ter sido liberado, sob pena do comprometimento da coleta da prova”, afirmou o magistrado.
O Acidente
Na tarde de segunda-feira (22/10) o ônibus da Viação 1001 próximo a Guapimirim, no Rio de Janeiro, desgovernado caiu em uma ribanceira com mais de 30 passageiros e fez 15 vítimas fatais, entre elas o motorista. O ônibus saiu da cidade de Itaperuna, no Noroeste Fluminense do Rio, às 9h da manhã com 29 pessoas e era dirigido por Eduardo Fernandes, que morreu no acidente. O motorista trabalhava há quatro anos na companhia, sempre fazendo o mesmo percurso.
Antes do acidente o veículo ainda parou em outras cidades, como Miracema, Santo Antonio de Pádua, Pirapetinga e Além Paraíba. O destino do veículo era o Rio de Janeiro, com chegada prevista para 16h.
Os feridos foram socorridos e levados para o Hospital das Clínicas de Teresópolis, Hospital de Saracuruna e o Hospital Municipal Miguel Couto no Rio.
Dois helicópteros foram utilizados no resgate. Equipes de quatro quartéis do Corpo de Bombeiros, além de agentes da Polícia Rodoviária Federal, trabalharam no local. As causas do acidente ainda estão sendo apuradas.
Alguns passageiros, bem como usuários da via informaram que tudo indica que o ônibus perdeu os freios e o motorista não conseguiu controlar mais o veículo.
Leia Mais Notícias Clicando Aqui
Compartilhe esta notícia com um amigo de sua rede social
Related News

36º BPM com sede em Pádua se destaca com ações de combate a marginalidade em 2018
O 36º BPM, com que tem a sua sede em Santo Antônio de Pádua, noRead More

Duas pessoas ficam feridas em acidente na BR-356
O motorista de um Ford EcoSport de Macaé/RJ perdeu o controle do veículo no kmRead More
Comments are Closed