Main Menu

Radialista ameaçado é morto dentro da rádio em que trabalhava

 

 

Radialista ameaçado é morto dentro da rádio em que trabalhava
Radialista ameaçado é morto dentro da rádio em que trabalhava

Ameaçado há dias, foi assassinado de maneira brutal o radialista Edmilson de Jesus, de 40 anos, conhecido como “Edmilson dos Cachinhos”. O locutor foi morto na noite de domingo (28/10) no momento em que trabalhava na rádio Princesa da Serra, na cidade de Itabaiana, próximo a Aracaju. O corpo do radialista foi sepultado no fim da tarde de segunda-feira (29) no Cemitério Mundeis no Povoado Rio das Pedras, em Itabaiana. A cerimonia contou com a presença de familiares, colegas da comunicação, autoridades e fãs.

“Lamentamos muito o assassinato do radialista no local de trabalho onde ele estava exercendo as suas funções profissionais. A gente repudia esse tipo de ocorrência e pede que a Secretaria de Estado da Segurança Pública faça uma investigação ágil para saber quem fez isso e por que cometeu o crime, o culpado deve pagar”, apela o presidente do Sindicato de Radialistas de Sergipe, Fernando Cabral.

Cabral lembrou que outros radialistas já foram ameaçados de morte neste ano e outros também já foram assassinados. “Dois radialistas foram assassinados no ano de 2000, um em Canindé de São Francisco e outro em Siriri. Outros dois receberam ameaças neste ano e pedimos proteção a SSP. Isso é um absurdo, os radialistas merecem respeito e direito de exercerem as suas funções com a liberdade de expressão”, apela.

Edmilson trabalhava há seis meses na rádio local, após atuar por 10 anos em emissoras da capital sergipana, a exemplo da Rádio Ilha FM, Rádio Capital do Agreste, FM Sergipe e Rádio do Povo. O radialista era solteiro, não tinha filhos e residia com a mãe em Itabaiana.

A administração da rádio Princesa da Serra, onde o crime ocorreu, não quis se pronunciar sobre o caso e informou que todas as providências estão sendo tomadas pela polícia, que já iniciou as investigações para identificar o suspeito.

A Delegacia de Homicídios do município investiga o caso. Este já é o 52º assassinato registrado em Itabaiana. Segundo a polícia, a média de homicídios é de quatro por mês, mas somente no mês de outubro oito assassinatos foram registrados.

O crime

De acordo com a polícia, o crime ocorreu por volta das 21h, no momento em que a vítima estava sozinha na emissora localizada na Avenida Manoel Antônio dos Santos. Por não haver sinais de arrombamento, os policiais acreditam que o suspeito seria conhecido da vítima.

Ainda segundo a polícia, há indícios de que houve uma discussão entre o radialista e o suspeito. Os dois teriam entrado em luta corporal e o homem efetuou três disparos contra Edmilson. A vítima ainda tentou correr, mas caiu na porta de acesso ao estúdio.

A irmã do radialista, Eliana de Jesus, disse que o filho dela ligou para o tio para pedir uma música por volta das 21h30, no entanto, um homem atendeu a ligação. “Meu filho ficou assustado, pois logo no primeiro toque o suspeito atendeu e disse não ser Edmilson. Ele pediu então para falar com tio e o homem disse que ele estava morto e desligou”, afirmou.

O jovem entrou em contato com Eliana e informou o que havia acontecido. “Imediatamente tentei falar com meu irmão, mas o celular dele já estava desligado. A família está em choque, pois não sabemos quem poderia ter feito isso, ou mesmo, o que teria motivado o crime. Meu irmão não tinha inimigos, não havia comentado nada referente à ameaças, dívidas e coisas desse tipo”, disse.

(*) Com informações do G1

Leia Mais Notícias Clicando Aqui

Compartilhe esta notícia com um amigo de sua rede social









Comments are Closed