Grêmio vence Millonarios com um magro 1 a 0 em Porto Alegre
|
|
Nesta terça-feira (29/10), no Estádio Olímpico em porto Alegre, o Grêmio, desfalcado de Kleber, Werley, Souza e Elano, venceu o Millonarios da Colômbia pelo placar de 1 a 0, gol de Marco Antonio na partida de ida das quartas de final da Sul-Americana. A magra vitória garante vantagem para o jogo de volta, no dia 15, no Estádio El Campin, em Bogotá. O Grêmio classificará, com qualquer vitória ou empate. E até derrota por um gol de diferença desde que marque como visitante. Já ao Mollinarios cabe vencer por dois gols de diferença.
Kleber e Elano foram vetados pelo departamento médico, Souza e Werley poupados. Vanderlei Luxemburgo precisou se valer do baco e contou com Leandro, Marco Antonio, Léo Gago e Naldo. Deu certo, tanto que o gol foi de um suplente: Marco Antonio. Mesmo assim, o oponente causou muitas dificuldades. Agora o time gaúcho volta atenções novamente para o Brasileirão e no sábado pega a Ponte Preta pela 34ª rodada do Brasileirão.
O Millonarios-COL esteve 5 minutos só no campo do Grêmio. Os colombianos mostraram, logo de cara, que não vieram a Porto Alegre para se defender. A equipe que eliminou o Palmeiras teve postura ofensiva, mesmo que equivocada por vezes.
Mas depois do ‘susto’ inicial, o Grêmio se encontrou. Aos 10 minutos, Marcelo Moreno recebeu cruzamento de Zé Roberto e cabeceou para fora. De qualquer forma, o time visitante estava longe de ser dominado. Aos 12 minutos, Otálvaro chutou de fora da área e Marcelo Grohe espalmou.
Aos 17 minutos, o time gaúcho conseguiu escapar pela direita com Leandro. O atacante cruzou para Zé Roberto, que pegou de primeira, mas Delgado defendeu. O jogo seguiu aberto, até uma bola parada dar fim ao insistente 0 a 0. Zé Roberto cruzou, houve desvio e Marco Antonio colocou na rede de cabeça, aos 36. A vitória parcial deu tranquilidade ao Grêmio e levou todos para os vestiários sem mais lances relevantes.
O time gaúcho voltou para a etapa final a fim de resolver o jogo de uma vez. Leandro lançou da direita e Marcelo Moreno chutou cruzado para fora, aos 4 minutos. O Grêmio passou a aproveitar a postura dos rivais. Enquanto o Millonarios-COL seguia tentando o ataque, os locais esticavam jogadas para Leandro, sempre em velocidade.
Aos 13 minutos um momento curioso. O árbitro Julio Bascuñam sentiu uma lesão muscular na coxa direita. O juiz pediu atendimento dos médicos do Grêmio e chegou a cair no gramado. Após parada de 4 minutos, o chileno conseguiu seguir no comando da partida.
Exatamente em um contra-ataque Leandro teve chance aos 24 minutos. Zé Roberto cruzou, o goleiro deu rebote, mas se recuperou em tempo de defender chute do atacante. Aos 31, Léo Gago bateu da entrada da área e acertou a trave. Aos 45, um cruzamento de Zé Roberto foi desviado para o gol, mas anulado pela arbitragem.
O Grêmio não fez mais, e não era necessário. A vitória por 1 a 0 dá ao time treinado por Vanderlei Luxemburgo o direito de seguir na competição com vitórias, empates ou até derrota em Bogotá. Tranquilidade para manter o sonho de conquistar o último título da ‘era Olímpico’.
(*) Com informações do Uol
Leia Mais Notícias Clicando Aqui
Compartilhe esta notícia com um amigo de sua rede social
Related News

36º BPM com sede em Pádua se destaca com ações de combate a marginalidade em 2018
O 36º BPM, com que tem a sua sede em Santo Antônio de Pádua, noRead More

Duas pessoas ficam feridas em acidente na BR-356
O motorista de um Ford EcoSport de Macaé/RJ perdeu o controle do veículo no kmRead More
Comments are Closed