Main Menu

Flamengo arranca empate heroico contra o Atlético-MG em Belo Horizonte

 

 

Flamengo arranca empate heroico contra o Atlético-MG em Belo Horizonte
Flamengo arranca empate heroico contra o Atlético-MG em Belo Horizonte

O Flamengo foi até Belo Horizonte enfrentar o Atlético-MG nesta quarta-feira (31/10) e conseguiu um empate, em 1 a 1, jogando com menos um jogador por mais de 45 minutos. Com o resultado, a equipe rubro-negra chegou aos 41 pontos e ocupa a 14ª posição na tabela do Brasileirão.

O time rubro-negro volta ao Rio de Janeiro nesta quinta-feira (01.11) e retoma os treinamentos na sexta-feira (02.11), em Vargem Grande. O próximo compromisso do Flamengo será diante do Friburguense, no sábado, em Volta Redonda.

No primeiro tempo, apesar do Atlético-MG acelerar muito o jogo, o Flamengo conseguiu manter a tranquilidade e se postou bem na defesa. O time mineiro chegava muito pela esquerda do seu ataque, principalmente com Bernard em cima de Wellington Silva. As jogadas se repetiam e o lateral rubro-negro levou um cartão amarelo aos 19 minutos.

Em seguida, Jô mandou uma bola no travessão de Felipe, que chegou a tocar na bola. Só que ao mesmo tempo em que se mandava para o ataque, o Atlético-MG deixou uma brecha na defesa, aproveitada pelo Flamengo, aos 27 minutos. Após jogada na direita do ataque rubro-negro, Ibson ajeitou para Renato, que mandou uma bomba. Indefensável para Victor: 1 a 0.

O gol não alterou o perfil da partida. O Atlético-MG continuava na correria, pressionando, e o Flamengo se defendendo bem. No entanto, o Rubro-negro sofreu uma perda aos 37 minutos. Felipe torceu o tornozelo cobrando uma falta na área do Fla e deu lugar a Paulo Victor.

A segunda perda rubro-negra, essa sim grave, aconteceu aos 42 minutos. Após cometer falta em Guilherme, Wellington Silva recebeu o segundo cartão amarelo e, consequentemente, o vermelho.

O Flamengo voltou para o segundo tempo com Welinton no lugar de Liedson. Além disso, o time rubro-negro recebeu a notícia que o técnico Dorival Junior havia sido expulso. Sendo assim, o preparador físico Celso de Rezende assumiu o time à beira do gramado.

O Atlético-MG passou a utilizar do homem a mais em campo desde o primeiro minuto e, aos 12, conseguiu empatar. Bernard cruzou e Leonardo cabeceou para o chão. A bola ainda bateu na trave antes de entrar, sem chance de defesa para Paulo Victor.

Enquanto os minutos iam passando, a pressão do time mineiro ia diminuindo. Do lado rubro-negro, poucos avanços ao ataque. Os poucos que aconteciam eram com Vagner Love, sempre brigando com dois ou três zagueiros.

O Atlético-MG ainda conseguiu colocar uma bola no travessão, numa cobrança de falta, o Fla chegou a esboçar um contra-ataque, mas o placar ficou mesmo no 1 a 1.

Leia Mais Notícias Clicando Aqui

Compartilhe esta notícia com um amigo de sua rede social









Comments are Closed