São Paulo vence no Chile e coloca um pé na vaga da Sul-Americana
|
|

Nem o torcedor mais otimista do São Paulo imaginava um cenário tão favorável nesta quarta-feira (31/10) para o Tricolor atuando fora dos seus domínios contra o atual campeão da Sul-Americana e sem a sua principal referência ofensiva, Luis Fabiano, artilheiro do time na atual temporada (foi poupado para se tratar de lesão). Os visitantes ‘mataram’ a partida em dois gols de oportunismo e ainda viram a expulsão de Mena no primeiro tempo. Agora o São Paulo poderá perder por um gol de diferença na partida de volta no Pacaembu na próxima quarta-feira que se classifica para a semifinal da Sul-Americana. Se passar de fase, o Tricolor pegará o vencedor do confronto entre Independiente-ARG e Universidade Católica, que duelam pela primeira vez nesta quinta-feira.
Os dois gols do São Paulo saíram em jogadas iniciadas pelo volante Wellington, prova da grande fase que o camisa 5 se encontra desde que voltou de lesão. Escolhido para a vaga de Luis Fabiano, Willian José mostrou oportunismo em ambos os lances. Em má fase, o atacante se emocionou com os gols marcados, bateu no peito e desabafou.
“Depois que o torcedor me vaiou, eu comecei a treinar forte para agarrar com as duas mãos a oportunidade. Graças a Deus consegui fazer os dois gols”, falou o jogador no intervalo.
O técnico Ney Franco manteve a mania de tirar jogadores com cartão amarelo com o medo de ficar com um atleta a menos. O preservado desta vez foi Cortez, que deu vaga a Maicon – Wellington foi para a lateral-direita e Douglas passou a atuar na esquerda.
Jorge Sampaoli também fez mudanças táticas na Universidad do Chile: saiu Lorenzetti e entrou Rodríguez. As alterações deixaram a La U melhor na partida, mesmo com um atleta a menos: Rogério Ceni foi obrigado a trabalhar com três intervenções. Ciente do erro que cometeu, Ney Franco colocou o zagueiro Edson Silva improvisado na lateral (Jadson saiu), enquanto Douglas e Wellington voltaram para as suas posições.
Apesar de ter um jogador a mais, o São Paulo recuou excessivamente e a “La U” tomou conta da partida. Ademilson ainda entrou no time no lugar do cansado Osvaldo. Sem articulação após a saída de Jadson, o Tricolor se limitou somente a defender e segurar o resultado, deixando o Chile muito satisfeito com o 2 a 0 no marcador.
(*) Com informações do Uol
Leia Mais Notícias Clicando Aqui
Compartilhe esta notícia com um amigo de sua rede social
Related News

36º BPM com sede em Pádua se destaca com ações de combate a marginalidade em 2018
O 36º BPM, com que tem a sua sede em Santo Antônio de Pádua, noRead More

Duas pessoas ficam feridas em acidente na BR-356
O motorista de um Ford EcoSport de Macaé/RJ perdeu o controle do veículo no kmRead More
Comments are Closed