Vasco tenta, mas é derrotado pelo Sport em São Januário
|
|

Com mudanças no esquema tático e sem Carlos Alberto, que sentiu dores no púbis, o Vascão entrou em campo neste domingo (04/11), em São Januário, contra o Sport, para manter viva a chance de vaga para a Libertadores 2013. Porém, em campo, o time carioca não conseguiu superar o rival e acabou perdendo por 3 a 0. Com o resultado o Cruzmaltino ficou com 50 pontos, permanecendo em sétimo. O Vasco volta a campo no próximo domingo (11), quando recebe o Atlético-MG, às 17h, em São Januário.
O Vasco começou buscando a vitória, mas quem deu o primeiro ataque foi a equipe do Sport, logo no primeiro minuto de jogo, em cobrança de falta, que foi afastada pela zaga cruzmaltina. Em resposta, aos dois minutos, Juninho recebeu pela direita e tocou para Éder Luis que tentou cruzar, mas a bola saiu em tiro de meta. Aos quatro, após cobrança de falta de Juninho, a zaga do Sport afastou e Tenório mandou no travessão, mas o assistente já assinalava o impedimento do Demolidor.
Aos 11, Gilsinho cruzou, a defesa vascaína conseguiu afastar e, no rebote, Hugo arriscou para o gol, mas Douglas conseguiu desviar e mandou para escanteio. Aos 16, Auremir mandou a bola na área do Sport, mas Diego Ivo afastou. Aos 19, William Matheus cruzou na medida para Alecsandro que ganhou da zaga pelo alto e cabeceou com muito perigo, mas a bola passou perto da trave e saiu em tiro de meta.
O Vasco passou a pressionar em busca do gol. Aos 26, Juninho fez ótimo lançamento para Tenório, mas o zagueiro Aílson conseguiu salvar o Sport. Aos 31, Auremir tocou para Juninho que foi até a linha de fundo e mandou para Alecsandro que não conseguiu concluir a gol. Aos 39, Hugo puxou o contra-ataque e tocou para Felipe Azevedo, que driblou Fernando Prass e bateu para o gol.
Em resposta, no minuto seguinte, Tenório cabeceou muito forte e Saulo fez brilhante defesa, salvando o Sport. Com dois minutos de acréscimos o árbitro gaúcho, Márcio Chagas da Silva, encerrou a primeira etapa. O jogo começou bastante movimentado, mas sem chances claras de gol. Após o gol do Sport, o Vasco partiu com tudo em busca do empate, mas parou nas defesas do goleiro Saulo.
Agora com Felipe, o Vasco iniciou a segunda etapa buscando a recuperação. Aos três, Felipe Azevedo arriscou de longe, mas a bola subiu muito e saiu. Aos oito, Gilberto dominou, em mais um contra-ataque, e tocou para Hugo, que ampliou para o Sport. O Gigante sentiu o segundo gol e passou a tentar se organizar em campo para uma possível reação.
Aos 21, Alecsandro arriscou de fora da área, mas a bola acabou saindo em tiro de meta. Aos 29, mais uma chance vascaína. Wendel recebeu na área do Sport e soltou a bomba, mas Saulo fez mais uma brilhante defesa. O árbitro passou a deixar o jogo rolar, ignorando algumas possíveis faltas, para indignação da torcida e elenco do Vasco.
Aos 38, Pipico fez boa jogada pela direita e tocou para Juninho, que cruzou para Alecsandro. O atacante vascaíno tentou um voleio, mas a bola saiu. Aos 41, em novo contra-ataque, Reinaldo levantou para Henrique fazer o terceiro do Sport. Aos 47, o árbitro encerrou a partida.
Com a derrota, o Vasco permaneceu na sétima colocação, com 50 pontos.
FICHA TÉCNICA
VASCO 0 X 3 SPORT
Local: São Januário, Rio de Janeiro (RJ)
Data-Hora: 04/11/2012 – 17h (de Brasília)
Árbitro: Márcio Chagas da Silva (RS)
Auxiliares: Eustaquio Santiago (FIFA/MG) e Marcelo Carvalho Van Gasse (FIFA/SP)
Cartões amarelos: Nilton, Felipe, Douglas e Fellipe Bastos (VASCO)
Gols: Felipe Azevedo, 39/2ºT (0-1); Hugo, 8/2ºT (0-2); Henrique, 41/2ºT (0-3)
VASCO: Fernando Prass, Auremir (Fellipe Bastos, 9/2ºT), Douglas, Renato Silva e William Matheus (Felipe, intervalo); Nilton, Wendel e Juninho; Eder Luis (Pipico, 16/2ºT), Tenorio e Alecsandro. Técnico: Marcelo Oliveira.
SPORT: Saulo; Cicinho (Renato, 32/2ºT), Aílson, Diego Ivo e Reinaldo; Tobi, Rithely e Hugo; Gilsinho, Felipe Azevedo (Henrique, 36/2ºT) e Gilberto (Moacir, 25/2ºT). Técnico: Sérgio Guedes.
Leia Mais Notícias Clicando Aqui
Compartilhe esta notícia com um amigo de sua rede social
Related News

36º BPM com sede em Pádua se destaca com ações de combate a marginalidade em 2018
O 36º BPM, com que tem a sua sede em Santo Antônio de Pádua, noRead More

Duas pessoas ficam feridas em acidente na BR-356
O motorista de um Ford EcoSport de Macaé/RJ perdeu o controle do veículo no kmRead More
Comments are Closed