Main Menu

Casa da estudante Isadora Faber, criadora do “Diário de Classe” é atacada

 
 
Avó de Isadora de 65 anos foi atingida por vândalos e xenófobos
Avó de Isadora de 65 anos foi atingida por vândalos e xenófobos

Na noite de terça-feira (05/11) os familiares da aluna Isadora Faber, de 13 anos, criadora de uma página do Facebook denominada “Diário de Classe”, foi atacada em Florianópolis, Santa Catarina. A residência da menina foi apedrejada e sua avó de 65 anos, foi uma das vítimas do vandalismo. Ela foi atingida na cabeça. Isadora informou em seu blog que a sua família tem sofrido xenofobia. Os pais dela são gaúchos, mas moram em Florianópolis há 17 anos. A página de Isadora já tem cerca de 360 mil seguidores e trata de problemas na escola da garota.

“Temos casa própria e eu nasci aqui, sou mané (termo usado para designar os nativos de Florianópolis) da Carmela Dutra (maternidade da cidade), não sairemos de nossa casa. Xenofobia é crime e já esta sendo investigado”, escreveu Isadora.

A blogueira também escreveu ontem um post em que diz ter sido ameaçada por um homem contratado para pintar a quadra da Escola Básica Maria Tomázia Coelho, onde estuda. Segundo ela, o pintor recebeu o dinheiro e não prestou o serviço.

Isadora afirma que o encarregado da pintura tem filhos na escola. “Ele e seu outro filho foram na escola para buscar sua filhinha, fizeram o maior escândalo comigo e meu pai, cercaram o carro. Ele estava querendo briga com o meu pai, dizendo que tinha de calar minha boca”, relatou.

O pai de Isadora foi à delegacia prestar queixa. A blogueira, agora, cobra uma resposta da direção da escola. A reportagem não conseguiu contato com a Secretaria de Educação de Florianópolis depois das 22h30.

Depoimento de Isadora

Ontem a noite, teve uma chuva de pedras em casa, uma delas atingiu minha vó de 65 anos que sofre de uma doença degenerativa. Meus pais tomaram as providências e hoje levaram minha vó para fazer exames e para a polícia. Lá eles fizeram os exames de perícia, agora ela esta em tratamento. Incrível como tem gente ignorante, gente que não tem mínimo de decência. Alguns coitados pensam que são donos de tudo e da verdade, pensam que podem nos intimidar, mas não vão conseguir. Meus pais são gaúchos mas moram aqui a 17 anos, temos casa própria e eu nasci aqui, sou mané da Carmela Dutra, não iremos sair de nossa casa. Xenofobia é crime e já esta sendo investigado. Olhem como ficou o rosto da minha vó… a coitada nem sai de casa e foi a que sofreu as consequências dessa barbaridade, mas temos nossas desconfianças de quem é capaz dessa barbaridade.

Leia Mais Notícias Clicando Aqui

Compartilhe esta notícia com um amigo de sua rede social









Comments are Closed