Com bela atuação, Botafogo vence a Portuguesa e chega a 54 pontos no Brasileirão
|
|
![Com bela atuação, Botafogo vence a Portuguesa e chega a 54 pontos no Brasileirão Com bela atuação, Botafogo vence a Portuguesa e chega a 54 pontos no Brasileirão](https://arquivo.portalitaperunanoticias.com.br/wp-content/uploads/2012/11/Botafogo-x-Portuguesa-300x224.jpg)
Uma atuação envolvente e convincente neste sábado (10/11). O placar de 3 a 0 foi até pouco pelo que fez o Botafogo na vitória por 2 a 0 sobre a Portuguesa, no Engenhão. Com a bela exibição, o time superou até três erros claros de arbitragem para chegar a 54 pontos no Campeonato Brasileiro e se manter vivo por uma vaga na Libertadores. Os gols foram de Bruno Mendes, Fellype Gabriel e Vitor Júnior. O próximo adversário é o Sport, domingo, às 19h30, na Ilha do Retiro.
O início de jogo apresentou um duelo tático interessante, com as duas equipes buscando posse de bola e passes curtos. Mesmo sem Seedorf, no banco de reservas por estar em processo de recondicionamento físico, o Botafogo tinha na movimentação de seus três meias um forte trunfo. Com Andrezinho, aos 6 minutos, o chute foi para fora. Com Lodeiro, após belo passe de Andrezinho, faltou força na finalização com o pé direito, facilitando a vida de Dida.
O rápido toque de bola fez o Botafogo chegar ao primeiro gol. Após jogada trabalhada, Fellype Gabriel tentou o passe no meio e, com uma dose de sorte, encontrou Bruno Mendes livre na área. E o atacante não perdoou, tocando no canto esquerdo de Dida, aos 12. Botafogo 1 x 0 Portuguesa.
O gol deu confiança ao time, que quase ampliou na sequência. Após saída errada do goleiro rival, Lodeiro pegou a sobra e tocou por cobertura, mas a bola passou na frente do gol e não entrou. Ainda no mesmo lance, Bruno Mendes cabeceou e Dida pegou.
Em vantagem no placar, o Botafogo deu campo a Portuguesa, esperando um contra-ataque. O adversário até criou chances, mas Bruno Mineiro, Heverton e Ananias erraram o alvo. Quando a bola foi na direção do gol, aos 24, em cobrança falta de Marcelo Cordeiro, Jefferson saiu bem para espalmar. Já o time alvinegro usava e abusava das tabelas e viradas de jogo. Em uma delas, Lodeiro matou no peito dentro da área, bateu para o meio, mas a zaga conseguiu afastar antes de Andrezinho chegar. Já aos 40, Fellype Gabriel chutou colocado e Dida espalmou.
No segundo tempo, uma blitz alvinegra começou logo com 17 segundos. Fellype Gabriel invadiu a área e, pressionado, bateu por cima, com desvio. No escanteio, cruzamento, Bruno Mendes desviou e Dória quase acertou o voleio. Com 1 minuto e meio, Márcio Azevedo fez bela jogada pela esquerda e cruzou para Bruno Mendes mandar para a rede. Entretanto, o gol foi mal anulado pela arbitragem, que alegou impedimento.
Seguia a pressão. Andrezinho deu drible da vaca no seu marcador e bateu forte de esquerda para defesa de Dida. Na bola parada, Antônio Carlos subiu mais que todo mundo e cabeceou na trave. Em outro lance, aos 10, Lodeiro ganhou na raça, tocou para o meio, a bola passou quase sobre a linha e Bruno Mendes não conseguiu chegar. O mais incrível era o Botafogo não ampliar com o bom futebol e tantas chances.
Além de anular erradamente um gol de Bruno Mendes, a arbitragem apareceu de forma negativa ao não expulsar Bruno Mineiro, aos 14. Já com cartão amarelo, o atacante colocou a mão na bola para tentar enganar o juiz e, ainda assim, não recebeu o cartão vermelho. E Valdomiro ainda cometeu pênalti claro sobre Lodeiro, não marcado. Aos 18, não teve jeito, Marcelo Cordeiro foi para o chuveiro mais cedo ao fazer falta forte e reclamar exageradamente.
Com um a mais, o Botafogo chegou ao segundo gol, que já fazia por merecer desde o começo da etapa final. Após cobrança de falta de Renato da esquerda, Fellype Gabriel cabeceou sem chances para Dida, aos 21.
Com o jogo decidido, coube ao Botafogo administrar e desfrutar do jogo. A torcida comemorou como um gol quando Seedorf foi chamado para entrar, aos 32. E tome chances para ampliar! Fellype Gabriel e o holandês tiveram chances em passes de Lucas e ficaram no quase. Andrezinho merecia o gol de placa em arrancada e dois dribles da vaca, mas sofreu pênalti de Dida. Nem a defesa do goleiro, aos 36, desanimou o time alvinegro. Ainda deu tempo para Vitor Júnior entrar e fazer o terceiro, aos 44.
FICHA TÉCNICA
BOTAFOGO 3 x 0 PORTUGUESA
Gols
BOTAFOGO:
Bruno Mendes, aos 12min do primeiro tempo; Fellype Gabriel, aos 22min, e Vitor Júnior, aos 45min do segundo tempo
BOTAFOGO: Jefferson; Lucas, Antônio Carlos, Dória e Márcio Azevedo; Jadson, Renato, Andrezinho, Lodeiro e Fellype Gabriel; Bruno Mendes
Treinador: Oswaldo de Oliveira
PORTUGUESA: Dida; Luís Ricardo, Gustavo, Valdomiro e Marcelo Cordeiro; Léo Silva, Rogério, Boquita e Héverton; Ananias e Bruno Mineiro
Treinador: Geninho
Cartões amarelos
PORTUGUESA: Dida, Rogério e Bruno Mineiro
Cartão vermelho
PORTUGUESA: Marcelo Cordeiro
Árbitro
Jailson Macedo Freitas (BA)
Público e renda
3.870 pagantes e R$ 82.520,00
Local
Estádio Engenhão, no Rio de Janeiro (RJ)
Leia Mais Notícias Clicando Aqui
Compartilhe esta notícia com um amigo de sua rede social
Related News
![](https://arquivo.portalitaperunanoticias.com.br/wp-content/uploads/2018/12/Carro-do-36º-Batalhão-400x200.jpg)
36º BPM com sede em Pádua se destaca com ações de combate a marginalidade em 2018
O 36º BPM, com que tem a sua sede em Santo Antônio de Pádua, noRead More
![](https://arquivo.portalitaperunanoticias.com.br/wp-content/uploads/2019/01/Acidente-com-feridos-na-BR-356-400x200.jpg)
Duas pessoas ficam feridas em acidente na BR-356
O motorista de um Ford EcoSport de Macaé/RJ perdeu o controle do veículo no kmRead More
Comments are Closed