Main Menu

Botafogo luta muito, mas perde para o Sport na Ilha do Retiro

 
 

Mesmo com muita luta, o Botafogo não conseguiu superar o Sport na Ilha do Retiro e acabou derrotado por 2 a 0, na noite deste domingo (18/11), pelo Brasileiro. Além de encarar um adversário desesperado por fugir do rebaixamento, o Alvinegro foi prejudicado pela arbitragem de Ricardo Marques Ribeiro, que não marcou pênalti claro em Elkeson no final da segunda etapa.

Sem mais chances de Libertadores, o Botafogo encara o Atlético-MG às 17h do próximo domingo, no Stadium Rio, pela 37° rodada do nacional. Com 54 pontos, o Glorioso está na sexta posição.

Com o rival duramente ameaçado pelo rebaixamento, o Botafogo teve dificuldades para desenvolver seu melhor futebol. A marcação do Sport sufocava a saída de bola alvinegra, impedindo até mesmo contragolpes mais efetivos.

A luta e toda a vontade do time da casa, no entanto, não eram suficientes para bater a competente defesa do Glorioso, capitaneada por um ligado e sempre confiável Jefferson. Por volta dos 30 minutos, o Alvinegro chegou a crescer e ameaçar o adversário, mas sem abrir o placar, que permaneceria zerado até o fim da primeira etapa.

Sem temer a pressão da torcida, o Botafogo levou perigo antes do cronômetro completar um minuto do período final. Com pouco mais de 30 segundos no relógio, Seedorf cruzou da direita, Lucas cabeceou para a pequena área, onde estava Bruno Mendes. Marcado, o atacante quase conseguiu empurrar a bola para o fundo da rede, mas não alcançou.

A etapa final tinha tons de maior equilíbrio, com um Alvinegro mais presente no campo ofensivo. O Glorioso vivia um de seus melhores momentos na partida quando sofreu contragolpe mortal, que terminou no gol de Gilberto.

A desvantagem no placar não intimidava o Botafogo. Com todo time empenhado em virar a partida, o Fogão jogava em cima do adversário. Aos 31 minutos, Bruno Mendes cabeceou forte e Saulo fez grande defesa, impedindo o empate alvinegro.

Pouco depois, um erro claríssimo da arbitragem impediu uma enorme chance para o Glorioso. Aos 36, Elkeson recebeu de Seedorf dentro da área e sofreu pênalti clamoroso, ignorado por Ricardo Marques Ribeiro, que estava próximo do lance.

Sem muito tempo, o Botafogo se atirou ao ataque e acabou sofrendo novo contragolpe, que Henrique aproveitou para ampliar para o Sport, já aos 44 minutos da etapa final. O Alvinegro ainda correu atrás, mas nada mais poderia ser feito.

Leia Mais Notícias Clicando Aqui

Compartilhe esta notícia com um amigo de sua rede social









Comments are Closed