Main Menu

Parentes instalaram câmeras de segurança e flagram idosa sendo agredida por “cuidadora”

 
 

As imagens mostram Vera Lúcia Cardoso da Silva, 49 anos agredindo Tamine Buteri, 87 anos com xingamentos e empurrões. Durante uma troca de fraldas as agressões aumentam, a acompanhante chega a dar uma surra de chinelos na mulher, que implora chorando para ela parar. Foram 110 horas de gravação, onde a idosa apanhou por mais de duas horas.

As imagens de uma câmera escondida mostram a idosa sendo agredida com tapas, socos e empurrões por uma mulher, contratada para ser acompanhante, na Baixada Fluminense.

De acordo com os familiares, as câmeras foram instaladas após denúncias de vizinhos de que em algumas ocasiões a idosa gritava chorando pedindo socorro. Para o neto da idosa, a situação é inexplicável.

— Ela jogava álcool na minha avó, limpava as partes íntimas com inseticida, batia na cabeça, na coluna e dava chineladas no rosto. E inclusive na filmagem aparece ela arrumada de noite, após deixar minha avó dopada. É horrível, são cenas lamentáveis, que nós pensamos que não vai acontecer na nossa família, mas acontece.

Segundo a delegada Juliana Emerick, titular da Delegacia de Nova Iguaçu (52ª DP), familiares da vítima procuraram a delegacia com imagens de câmeras de circuito interno que mostravam as agressões.

Ainda de acordo com a delegada, o laudo do Instituto Médico Legal apontou lesões de ação contundente e por produtos químicos produzidas por tortura e meio cruel. Vera Lucia Cardoso da Silva Gouvea foi presa e encaminhada ao presídio.

Vera foi presa e levada para o presídio feminino de Bangu, na Zona Oeste do Rio, na tarde desta segunda-feira (19). Ela responderá por tortura e maus tratos. Segundo a Polícia Civil, testemunhas do caso devem prestar depoimento na quarta-feira (21).

Vídeo gravado por familiares

(*) Com informações do R7

Leia Mais Notícias Clicando Aqui

Compartilhe esta notícia com um amigo de sua rede social









Comments are Closed