Main Menu

Militar que morreu na festa de casamento foi enterrado em Manaus

 
 

Foi enterrado na manhã desta quinta-feira (22/11), no Cemitério Nossa Senhora Aparecida, no bairro de Tarumã, em Manaus, capital do Amazonas, o sargento da Marinha, Fábio Gefferson dos Santos Maciel, de 33 anos. Maciel nasceu na cidade, mas foi morar no Rio de Janeiro. O corpo foi velado na casa da família.

O militar morreu depois de ter a veia femoral rompida por um caco de vidro. Ele caiu sobre um copo que estava em seu bolso na saída do próprio casamento, na Ilha do Governador, na zona norte do Rio de Janeiro.

Após a família denunciar possível negligência de profissionais de saúde que fizeram o atendimento da vítima, o Cremerj (Conselho Regional de Medicina do Rio de Janeiro) informou que vai abrir uma sindicância para investigar as circunstâncias da morte do sargento.

Segundo parentes, depois de se cortar, Maciel foi levado para a UPA (Unidade de Pronto Atendimento) do bairro, mas eles foram orientados a levar o sargento para o Hospital Municipal Paulino Werneck, também na Ilha. Na segunda unidade de saúde, os médicos estariam dormindo.

Agora, o Cremerj quer saber se a transferência do paciente da UPA Ilha do Governador, seguiu a orientação de um médico, como é o indicado para um procedimento de triagem. De acordo com parentes, a família foi orientada por um profissional de enfermagem.

De acordo com o conselho, o Hospital Municipal Paulino Werneck, para onde Maciel foi encaminhado, não tem condições para atender vítimas de traumas graves, mas, ainda sim, as duas unidades de saúde serão fiscalizadas.

O Cremerj informou ainda que vai solicitar o laudo do exame feito pelo IML (Instituto Médico Legal) no corpo de Fábio.

(*) Com informações do R7

Leia Mais Notícias Clicando Aqui

Compartilhe esta notícia com um amigo de sua rede social









Comments are Closed