Corinthians ficou no empate diante do rival Santos
|
|
Na despedida da torcida em São Paulo no Estádio do Pacaembu neste sábado (24/11) o Corinthians empatou com o Santos por 1 a 1 pela 37ª rodada do Campeonato Brasileiro. Para o Santos marcou Felipe Anderson e o zagueiro Wallace, para o Corinthians deixou tudo igual no marcador.
Em clima de despedida, o Corinthians permanece na quinta colocação com 57 pontos. O Santos, por outro lado, chegou aos 50. Os dois rivais se despedem do Campeonato Brasileiro no próximo final de semana. No sábado, na Vila Belmiro e com retorno de Neymar, os comandados de Muricy Ramalho encaram o Palmeiras. Já o atual campeão da Libertadores, dias antes de viajar para o Japão, enfrenta o São Paulo, como visitante, no Pacaembu.
A proximidade da viagem para o Japão e os desfalques durante a semana de preparação por conta do Superclássico das Américas limitaram o trabalho de Tite para o duelo diante do Santos. O treinador resolveu poupar peças importantes como Ralf e Paulinho, mas viu a equipe responder bem e dominar a primeira parte do duelo. Logo aos 6min, Guerrero recebeu grande passe e saiu diante de Rafael. Na finalização, contudo, o centroavante desperdiçou.
Apesar dos desfalques de jogadores importantes, o Corinthians manteve o padrão de marcar no campo ofensivo e dificultar a saída de bola do adversário. Por intermédio dessa estratégia, o clube do Parque São Jorge intimou o Santos e seguiu incomodando. Rafael, aos 8min, evitou que Romarinho abrisse o marcador. Ao contrário de outros jogos, embora tivesse o domínio do duelo, o time de Tite pecava pela falta de eficiência.
O fraco aproveitamento diante do goleiro Rafael puniu o Corinthians. Na primeira grande oportunidade, o Santos abriu o placar no Pacaembu. Aos 35min, Felipe Anderson tabelou com André, ganhou na velocidade de Anderson Polga e chutou com precisão no canto esquerdo de Cássio. Tento que mudou o jogo ao final do primeiro tempo.
A desvantagem obrigou o Corinthians a se lançar ainda mais no ataque. Tite tirou Anderson Polga e colocou Guilherme, jogador da posição de meio-campista e com melhor saída de bola. Entretanto, diante de uma bem postada defesa santista, o clube de Parque São Jorge encarou grandes dificuldades, chegando ao empate somente aos 34min. Jorge Henrique cobrou falta na medida para Wallace desviar de cabeça e vencer Rafael.
O gol mudou novamente a partida. Em sua despedida do Pacaembu como mandante antes da viagem para o Mundial de Clubes, o Corinthians manteve a pressão em busca da vitória. Entretanto, em noite pouco inspirada de Emerson, Guerrero e Romarinho, o time da capital paulista não conseguiu superar a firme defesa santista, que suportou a pressão final e segurou o empate ao final dos 90 minutos.
FICHA TÉCNICA
CORINTHIANS 1 x 1 SANTOS
Gols:
CORINTHIANS: Wallace, aos 34min do 2º tempo
SANTOS: Felipe Anderson, aos 35min do 1º tempo
CORINTHIANS: Cássio; Alessandro, Wallace, Paulo André e Guilherme Andrade (Jorge Henrique); Anderson Polga (Guilherme), Edenílson e Danilo; Romarinho, Emerson e Paolo Guerrero.
Técnico: Tite.
SANTOS: Rafael; Bruno Peres, Bruno Rodrigo, Durval e Juan; Henrique, Arouca e Felipe Anderson (Gerson Magrão); Patito Rodríguez (Adriano), Victor Andrade e André.
Técnico: Muricy Ramalho.
Cartões Amarelos:
CORINTHIANS: Romarinho e Guilherme
SANTOS: Victor Andrade e André
Árbitro
Rafael Claus (SP)
Público e renda
34.171 pagantes e R$ 1.157.591,00
Local
Estádio do Pacaembu, em São Paulo (SP)
(*) Com informações do Terra
Leia Mais Notícias Clicando Aqui
Compartilhe esta notícia com um amigo de sua rede social
Related News

36º BPM com sede em Pádua se destaca com ações de combate a marginalidade em 2018
O 36º BPM, com que tem a sua sede em Santo Antônio de Pádua, noRead More

Duas pessoas ficam feridas em acidente na BR-356
O motorista de um Ford EcoSport de Macaé/RJ perdeu o controle do veículo no kmRead More
Comments are Closed