Vereador Alexandre sugere que verba economizada pela Câmara seja usada para pagar funcionários da Saúde
|
|
Na noite desta segunda-feira (26/11), durante reunião da Câmara Municipal de Itaperuna, o vereador Alexandre Pereira da Silva (PP/RJ), o Alexandre da Auto Escola, mais uma vez usou a palavra para reforçar seu apoio aos funcionários da Secretaria Municipal de Saúde, que estão com salários atrasados.
Os funcionários ainda não receberam o mês de outubro, além de duas parcelas do décimo terceiro. A situação dos funcionários que recebem através de RPA também é crítica, eles estão há três meses sem receber. Durante a sessão foi dito que o mês de outubro deverá ser pago ainda esta semana.
“A nossa parte nós estamos fazendo. Em momento algum a Câmara se omitiu sobre essa questão”, lembra Alexandre. O vereador ainda fez severas críticas à atual administração. “A incompetência não é de 30, 60 dias, a incompetência é dos últimos dois anos. O sindicato tem que entrar na Justiça imediatamente, para que haja bloqueio na boca do caixa. A prefeitura não pode dar preferência pagando determinadas empresas e deixar de pagar a vocês [funcionários]”, reforça o vereador, já preocupado com a possibilidade de o problema atingir os meses de novembro e dezembro.
O vereador Alexandre da Auto Escola ainda sugeriu que a verba economizada pela Câmara possa ser empregada no pagamento dos funcionários. “Esta Casa vai devolver de R$ 800 mil e R$ 1 milhão em economia para os cofres públicos. Se o prefeito quiser, ele pode atrelar essa economia para pagar o funcionário”, diz o vereador.
Alexandre ainda lembrou que a decisão de onde a verba será utilizada (confirmando a economia e o repasse) é de inteira competência do Poder Executivo, não podendo o Legislativo interferir na decisão do prefeito.
Fiscalização no calçadão – Alexandre da Auto Escola também solicitou ao Poder Executivo que fiscalize o calçadão do canteiro central da cidade. De acordo com ele, há barracas, tendas e similares atrapalhando os pedestres. “Isso virou uma bagunça tão grande, que a impressão que temos é que as pessoas vão chegando e montando o que querem. É preciso que haja fiscalização em caráter de urgência”, finaliza.
(*) Com informações da Comuniqque
Leia Mais Notícias Clicando Aqui
Compartilhe esta notícia com um amigo de sua rede social
Related News

36º BPM com sede em Pádua se destaca com ações de combate a marginalidade em 2018
O 36º BPM, com que tem a sua sede em Santo Antônio de Pádua, noRead More

Duas pessoas ficam feridas em acidente na BR-356
O motorista de um Ford EcoSport de Macaé/RJ perdeu o controle do veículo no kmRead More
Comments are Closed