Instituto de Ortopedia volta a ter filas para marcação de consultas no Rio de Janeiro
|
|
Em busca de uma consulta para o primeiro semestre de 2013, centenas de pessoas começaram a formar uma fila ainda na madrugada desta terça-feira (04/12) em frente à entrada do Instituto Nacional de Traumatologia e Ortopedia (Into), na zona portuária da capital fluminense. Na segunda-feira (03), milhares de pessoas se aglomeraram no mesmo local na tentativa de conseguir uma senha para marcar uma consulta para o próximo ano. Muitas delas estavam na fila desde sexta-feira (30). Devido ao tumulto, a diretoria do Into decidiu mudar o sistema de agendamento de consultas que, agora, passa a ser feito apenas pelo telefone (21) 2134-5000.
Para dar conta da grande demanda de ligações, o instituto vai ampliar ainda esta semana o número de atendentes do serviço telefônico. Atualmente o serviço conta apenas com seis profissionais, a expectativa é que esse número chegue a quatorze.
Segundo a assessoria de imprensa do instituto, muitas pessoas que estavam hoje na fila eram pacientes que conseguiram pegar as últimas senhas distribuídas ontem e retornaram para marcar a consulta. Havia ainda pessoas que não sabiam da mudança no sistema de marcação. Ainda segundo o hospital, por volta das 8h da manhã, todos os pacientes já tinham sido atendidos.
Em nota divulgada ontem, a direção do Into informou que, além das medidas já tomadas para melhorar o atendimento à população, o Ministério da Saúde vem articulando com as secretarias Municipal e Estadual de Saúde do Rio de Janeiro a implementação para aprimorar o sistema de marcação de consultas nos três institutos federais na capital fluminense: Instituto do Câncer (Inca), Instituto de Cardiologia Laranjeiras e o Into. A medida prevê que a marcação de consultas ocorrerá pelos sistemas de regulação de vagas do estado e do município, como já ocorre no centro de exames Rio Imagem.
Leia Mais Notícias Clicando Aqui
Compartilhe esta notícia com um amigo de sua rede social
Related News

36º BPM com sede em Pádua se destaca com ações de combate a marginalidade em 2018
O 36º BPM, com que tem a sua sede em Santo Antônio de Pádua, noRead More

Duas pessoas ficam feridas em acidente na BR-356
O motorista de um Ford EcoSport de Macaé/RJ perdeu o controle do veículo no kmRead More
Comments are Closed