Virada heroica marca estreia do Flamengo nas finais da Liga Sul-Americana
|
|
O Flamengo deu o primeiro passo rumo ao bicampeonato da Liga Sul-Americana de basquete. Em um jogo emocionante, depois de estar perdendo por 26 pontos ainda no primeiro tempo, a equipe rubro-negra conseguiu uma virada heroica e derrotou o Peñarol, da Argentina, por 79 x 78, na noite dessa terça-feira (04/12), pela primeira rodada do quadrangular final. Olivinha foi o cestinha com 23 pontos e 15 rebotes. Marquinhos fez 19 pontos e Caio fez 18.
O Flamengo ainda tem mais duas partidas na competição: nessa quarta-feira (05/12), o time enfrenta o Brasília, às 21h (de Brasília), e na sexta (06/12), pega o Regatas Corrientes, às 23h10 (de Brasília). O time com melhor campanha leva o título.
“Sabíamos da força do Peñarol, que é o atual campeão argentino. Defendemos mal no primeiro tempo e eles jogaram como quiseram. No segundo tempo, melhoramos muito a marcação e acho que essa foi a chave para a vitória. Mas nada está decidido ainda, temos que continuar focados e com a mesma determinação. Amanhã temos outro jogo duríssimo contra o Brasília e não podemos nos dar por satisfeitos”, disse o técnico José Neto.
Desfalcado do capitão Marcelinho, que terá que se submetido a uma cirurgia no joelho direito, o Flamengo teve problemas com a defesa no primeiro tempo. Sem uma marcação forte, o time virou o primeiro quarto atrás: 17 x 29. E foi para o intervalo perdendo por 29 x 49. Na volta, a equipe carioca ainda permaneceu atrás no terceiro quarto: 56 x 66. Corrigidas as falhas na defesa, o Flamengo virou o jogo no fim: 79 x 78.
“Nosso primeiro tempo foi desastroso, erramos muito, mas conversamos no vestiário e conseguimos reverter essa situação”, afirmou Marquinhos.
“Acho que começamos desconcentrados, mas no segundo tempo mostramos muita determinação. Fomos conquistando essa vitória aos poucos. Agora é voltar o pensamento para o jogo contra o Brasília, pois será outra partida muito difícil, como sempre”, finalizou Olivinha.
O Flamengo começou com: Kojo (6), Benite (9), Marquinhois (19), Olivinha (23) e Caio Torres (18). Entraram: Duda (2), Shilton (6) e Gegê (-).
Leia Mais Notícias Clicando Aqui
Compartilhe esta notícia com um amigo de sua rede social
Related News

Núcleo do Botafogo segue em expansão no Noroeste Fluminense
Cidades como Natividade, Porciúncula e, agora, Itaperuna estão sendo beneficiadas pelo clube O amplo desenvolvimentoRead More

Professores de Educação Física podem pagar ‘meia’ em eventos esportivos
Foi aprovado em segunda discussão pela Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj)Read More
Comments are Closed