Main Menu

Trecho BR-040 em Petrópolis que estava interditado devido a deslizamento de pedra foi liberado

 
 

Trecho BR-040 em Petrópolis que estava interditado devido a deslizamento de pedra foi liberado

Na manhã desta terça-feira (25/12) a concessionária Concer, informou que a rodovia Rio/Juiz de Fora (BR-040) foi liberada no trecho onde as pistas estavam interditadas, nos dois sentidos na região de Itaipava, distrito de Petrópolis, Região Serrana do Rio de Janeiro. O bloqueio havia sido feito devido ao deslizamento de um grande bloco de pedras, de cerca de 10 toneladas, na altura do km 50. Todo o trânsito teve que ser desviado no período para a Estrada União e Indústria.

Segundo a Concer, a pista que segue no sentido de Juiz de Fora foi liberada por volta das 10h10. Já o trecho no sentido contrário, com direção ao Rio, foi aberto ao tráfego a partir das 10h40.

Os trechos foram liberados após limpeza, mas o trânsito permanece em meia pista, em ambos os sentidos. A meia pista já era o padrão antes do desmoronamento, porque há obras na rodovia para contenção da encosta.

Por volta das 12h, não havia lentidão no local e o tráfego seguia normalmente, informou a concessionária que administra a estrada. O incidente não deixou feridos e não havia trabalhadores no local no horário do acidente.

Choque térmico

O trabalho de limpeza da pista para liberação demorou porque os operários tiveram que serrar andaimes que ficaram destruídos pelas pedras.

Nesta terça-feira, engenheiros fazem análise do que teria provocado a queda das pedras. Segundo o supervisor da Concer, Rodrigo Gonzales, há a possibilidade de que um choque térmico, provocado pela dilatação do calor, tenha provocado o desmoronamento.

Esta não é a primeira vez que ocorre um acidente no Km 50 da BR-040. Em março, um blocos de pedras também se desprendeu e caiu no trecho. Meses depois, a concessionária iniciou as obras para conter novos desmoronamentos.

(*) Com Informações do G1

Leia Mais Notícias Clicando Aqui

Compartilhe esta notícia com um amigo de sua rede social









Comments are Closed