Eduardo Bandeira de Mello toma posse no Flamengo
|
|
Tomou posse nesta quinta-feira (27/12), Eduardo Bandeira de Mello no cargo de presidente do Flamengo. Eleito no início de dezembro, o mandatário foi empossado, em cerimônia realizada no salão nobre da sede social rubro-negra, na Gávea. Ainda foram anunciados os vice-presidentes que integrarão a diretoria.
Seguindo o protocolo, o presidente do Conselho Deliberativo recém-eleito, Delair Dumbrosck, comandou a cerimônia. Primeiro, ele anunciou a presença da presidente Patricia Amorim e de seu vice-presidente Helio Ferraz e, em seguida, do próximo presidente, Eduardo Bandeira de Mello, e seu vice, Walter D’Agostino.
Bandeira de Mello hasteou o pavilhão rubro-negro ao som do hino do clube e, enfim, a cerimônia começou. Último a discursar, o presidente do Flamengo no próximo triênio fez agradecimentos e mostrou que a transição foi tranquila.
“Estou muito emocionado de estar aqui. Cansei de falar que, depois da minha família, o Flamengo é a coisa mais importante da minha vida. Gostaria de agradecer a presidente Patricia Amorim, que conduziu esse processo de transição com muita harmonia. Continuarei contando com ela ao longo do meu mandado e adianto que todas as críticas que fiz e farei nada tem a ver com lado pessoal. Agradeço também a minha família, amigos, aos sócios e torcedores. É uma honra muito grande estar aqui”, disse Eduardo Bandeira de Mello, revelando o passo a passo de como passou de torcedor para presidente.
“Há alguns meses, seria impensável estar aqui. Quando soube da articulação de alguns amigos, empresários, executivos bem sucedidos numa chapa, pensei: ‘vou com ela’. No dia do lançamento, o Wallim me chamou e pediu para conversarmos. Ele queria que eu fosse o plano B, pois a candidatura poderia não ser aceita. Todos já sabem o que aconteceu e comecei a participar ativamente de tudo, de um movimento que tinha o amor ao Flamengo e o profissionalismo como prioridades. Atraímos torcedores, sócios e recebemos apoio de vários grupos ligados ao clube e de figuras tradicionais da política rubro-negra, que entenderam que tínhamos a melhor proposta. Conseguimos os 1414 votos e nosso desafio é transformar nossa administração numa administração vitoriosa”.
Sobre o futuro, o novo presidente do Flamengo prometeu trabalhar incessantemente para que o clube honre a confiança dos sócios que participaram da vitória nas eleições e dos torcedores que esperam dias melhores.
“Temos uma responsabilidade muito grande e não podemos decepcionar a Nação. Temos que dar vitórias dentro e fora de campo, que é nosso principal desafio. Terminamos o Brasileiro como o quarto time do Rio de Janeiro e eu sofri muito com o fantasma da segunda divisão. Só que fora de campo os problemas são mais preocupantes. Temos uma fama de um clube mau pagador, que desrespeita contratos, que não tem transparência e responsabilidade como contribuinte. Uma situação como essa não pode acontecer num clube com 40 milhões de torcedores. As crianças e adolescentes olham as manchetes nos jornais. E que exemplo é esse que estamos dando à eles? O torcedor fica envergonhado quando o clube não paga seus funcionários, quando lê que está devendo. Como podemos cobrar uma postura profissional de nossos atletas se não tivermos uma conduta profissional?”, afirmou o novo presidente, explicando que o foco inicial da nova diretoria será equacionar a dívida do Flamengo.
“Sou funcionário público, filho e neto de funcionário público. Temos que ter respeito com as instituições públicas, com a nação brasileira. Não vamos descansar enquanto não equacionarmos o passivo do Flamengo. É um dever moral. Quando conseguirmos um acordo, vamos cumprir fielmente. Nem que tenhamos que sacrificar alguma coisa no social, no administrativo. Vamos buscar isso com a maior raça do mundo e não tenho dúvida que devolveremos a credibilidade ao Flamengo, colocando o clube no seu devido lugar. A Nação vai ter motivos para se orgulhar”, finalizou.
Confira como será formada a nova diretoria do Flamengo:
Presidente: Eduardo Bandeira de Mello
Vice de futebol: Wallim Vasconcellos
Vice de marketing: Luiz Eduardo Baptista, o “Bap”
Vice de relações externas: Flávio Godinho
Vice de patrimônio: Alexandre Wrobel
Vice de planejamento: Rodolfo Landim
Vice de Finanças: Rodrigo Tostes
Vice de Remo: José Maria Sobrinho
Secretaria Geral: Rafael Strauch
Administração e Tecnologia: Cláudio Pracownik
Comunicação: Gustavo Oliveira
Olímpicos: Alexandre Póvoa
Jurídico e procuradoria geral: Flávio Willeman
Coordenação da dívida: Carlos Langoni
Patricia Amorim se despede desejando sorte à nova diretoria
Assim como a transição para a nova diretoria, a cerimônia de posse aconteceu com um clima amistoso no Flamengo. A presidente Patricia Amorim passou o bastão presidencial para o novo mandatário, Eduardo Bandeira de Mello, nesta quinta (27.12), na Gávea, e, assim como seu vice-presidente, Helio Ferraz, desejou sorte à nova diretoria.
Em seu discurso, Patricia Amorim explicou que tentou fazer a melhor transição possível, pensando no bem para o Flamengo.
“Nós procuramos fazer a passagem menos traumática possível. Faço meus votos de sucesso e gostaria de dizer que o desafio é grande, e precisa de muita coragem. Mas confiamos que tudo vai dar certo. Me coloco à disposição para qualquer coisa. Procurei fazer o melhor para o Flamengo e me desculpem os erros. Espero que lembrem também dos acertos. Chego ao final deste mandato de três anos sem desistir, sem baixar a cabeça. Agradeço cada minuto que passei aqui e desejo, do fundo do meu coração, muito sucesso”, afirmou a presidente, passando às mãos de Eduardo Bandeira de Mello um relógio comemorativo dos 30 anos do Mundial Interclubes, lançado pelo Flamengo em 2011.
Hélio Ferraz, que também discursou na cerimônia, aposta que o ritual de passagem de bastão da presidência do Flamengo será um marco na história rubro-negra.
“Esse é um ritual de passagem e o traço mais marcante do ser humano são seus rituais. Acredito que esse ritual aqui significa o início de uma nova etapa, um novo momento. Talvez eu possa falar pelos veteranos, que já estiveram na cadeira elétrica… Vejo este momento com esperança, entusiasmo. Desejo muito sucesso à nova diretoria, pois o sucesso deles será o sucesso do Flamengo”, encerrou.
Leia Mais Notícias Clicando Aqui
Compartilhe esta notícia com um amigo de sua rede social
Related News
![](https://arquivo.portalitaperunanoticias.com.br/wp-content/uploads/2018/12/Carro-do-36º-Batalhão-400x200.jpg)
36º BPM com sede em Pádua se destaca com ações de combate a marginalidade em 2018
O 36º BPM, com que tem a sua sede em Santo Antônio de Pádua, noRead More
![](https://arquivo.portalitaperunanoticias.com.br/wp-content/uploads/2019/01/Acidente-com-feridos-na-BR-356-400x200.jpg)
Duas pessoas ficam feridas em acidente na BR-356
O motorista de um Ford EcoSport de Macaé/RJ perdeu o controle do veículo no kmRead More
Comments are Closed