Main Menu

Operação de emergência retira toneladas de Lixo de Caxias

 
 

Operação de emergência retira toneladas de Lixo de Caxias

Depois de três meses de coleta irregular, caminhões de lixo voltam a circular no município de Duque de Caxias, na Baixada Fluminense. Desta sexta-feira (28/12) a segunda-feira (31), uma operação coordenada pelo prefeito eleito, Alexandre Cardoso, envolvendo três secretarias do governo estadual, recolhe o lixo acumulado e dedetiza a cidade contra ratos e insetos.

A Secretaria de Defesa Civil faz a limpeza das ruas e calçadas com dois caminhões capazes de armazenar 30 mil litros de água, enquanto o Corpo de Bombeiros e a Defesa Civil conscientizam a população para não colocar fogo no lixo acumulado. No Natal, dois carros acabaram incendiados em frente a uma oficina depois que a população ateou fogo em um monte de lixo.

Licença ambiental de emergência é liberada para tirar o lixo de Duque de Caxias

Com cerca de 30 agentes, a Secretaria de Saúde monitora a situação do lixo hospitalar e do acúmulo de dejetos no entorno das unidades de saúde. Com base nas informações, caminhões são deslocados até as unidades para retirar o material. O órgão também faz dedetização contra insetos e ratos para diminuir o desconforto da população, que sofre com a invasão de bichos.

Por meio da Secretaria do Ambiente (SEA), foi firmado um acordo para que o município vizinho de Belford Roxo receba o lixo de Caxias. Órgãos ambientais autorizaram nesta quinta-feira (27) a construção de uma estrada de 13 quilômetros para que os caminhões com os dejetos não passem próximo a hospitais, escolas e bairros residenciais, como temiam moradores de Belford Roxo.

Leia Mais Notícias Clicando Aqui

Compartilhe esta notícia com um amigo de sua rede social









Comments are Closed