Main Menu

Com uma Prefeitura sucateada e em frangalhos Alfredão assume Itaperuna com grandes desafios

 
 

Com uma Prefeitura sucateada e em frangalhos Alfredão assume Itaperuna com grandes desafios

A partir da próxima terça-feira (01/01) o novo prefeito de Itaperuna, no Noroeste Fluminense, Alfredo Paulo Marques Rodrigues (PP), o Alfredão, terá muitos desafios à frente da maior cidade da região. Problemas graves nas áreas de Saúde, infraestrutura e com a Prefeitura com sua parte administrativa esfacelada, em relação aos funcionários. Uma verdadeira calamidade pública deixada pela atual administração.

O Aeroporto Regional de Itaperuna, Ernani do Amaral Peixoto, o único do Noroeste do estado do Rio de Janeiro está em estado precário, abandonado, cheio de mato e um lugar que antes servia de rota para a aviação hoje se encontra vazio.

“Da uma tristeza muito grande. A gente gosta de ver o avião chegando com passageiros, a população sendo servida e aqui não tem nada, isso aqui está abandonado”, disse Sergio Granja, Guarda do Aeroporto.

O Aeroporto de Itaperuna já teve voo todos os dias para o Rio de Janeiro e na década de 90 este tipo de viagem acabou, pois a companhia que operava no trecho desistiu do negócio e de lá para cá somente existe voo particular.

O comandante Farley Couto também lamenta a situação atual

O comandante Farley Couto também lamenta a situação atual do Aeroporto e aponta que uma das causas foram as administrações que por ali passaram.

“Aqui já teve administrador que era taxista, radialista, cabo da polícia militar. São pessoas que não têm nada a ver com a aviação”, desabafou Couto.

O prefeito Alfredão também entende a situação como um desafio para a próxima gestão municipal.

“Realmente este Aeroporto é um patrimônio da Região noroeste e precisamos de uma reforma, fazer a devida manutenção de forma a ficar em condições de voo. Já fizemos um contato com o secretário de Transporte do Estado e juntos temos o objetivo de conseguir a aprovação desse Aeroporto para voos de médio porte”, apontou Alfredão.

A Saúde Pública de Itaperuna também está em queda livre. A última greve terminou na semana passada. Foram mais de 35 dias sem atendimento ao público, por falta de pagamento de salários.

A dona de casa Maria Lúcia da Silva disse que mesmo com o fim da greve não tem encontrado atendimento médico para sua família.

“Nunca tem médicos. Quando chegamos aqui, falam que terá médico em determinado horário e na verdade ele nunca aparece”, reclamou Maria Lúcia.

O novo prefeito de Itaperuna já arregaçou as mangas para resolver o problema da Saúde. O primeiro secretário que foi escolhido foi o da área. Elias Daruis Assad Neto foi um dos primeiros nomes anunciados para o secretariado do prefeito Alfredão. Elias Daruis dirigiu por muitos anos um dos projetos de maior destaque do Governo de Péricles Olivier de Paula e de Jair Bittencourt Júnior, o “Dentinho Feliz” e o “Dentão”. Que foram executados no Setor de Odontologia da Secretaria de Saúde de Itaperuna.

“A nossa busca é no sentido de adotar um mutirão para resgatar a Saúde de Itaperuna. Já temos um nome escolhido que tem experiência na área e ele já está formando sua equipe para ter um desempenho mais rápido possível de maneira a atender a nossa população”, destacou Alfredão.

O saneamento básico é mais um dor de cabeça. As estações de esgoto que foram construídas quando Péricles e Jair eram prefeitos ficaram abandonadas pela atual administração, sem qualquer manutenção e desde então não mais funcionaram. O resultado tudo que sai das casas está indo diretamente para o Rio Muriaé.

“Nós temos três estações de tratamento, a Cedae está trabalhando na tubulação e tentaremos colocar elas funcionando o mais rápido possível”, finalizou Alfredão.

A posse do novo prefeito será no dia 01 de Janeiro no Centro de Convenções da Unig às 9h30.

Leia Mais Notícias Clicando Aqui

Compartilhe esta notícia com um amigo de sua rede social









Comments are Closed