Menina Adrielly, atingida por bala perdida na noite de Natal, tem morte cerebral
|
|
Teve morte cerebral na tarde deste domingo (30/12) a garota Adrielly dos Santos Vieira, 10 anos. A menina foi atingida na cabeça por uma bala perdida na noite de Natal, na favela do Urubuzinho, zona norte do Rio de janeiro. O médico que a atenderia faltou ao plantão de Natal e ela ficou oito horas aguardando atendimento.
A criança estava internada no hospital Souza Aguiar, no Centro, desde quinta-feira (27), quando foi transferida do Salgado Filho, no Méier, onde esperou por oito horas para realizar a cirurgia para retirada do projétil da cabeça. A Secretaria municipal de Saúde e o pai dela confirmaram a morte cerebral.
“Estou muito mal, e a mãe dela está em estado de choque”, disse, muito abalado, o pai dela, Marco Antônio.
Demora no atendimento
A polícia investiga se houve omissão de socorro devido à longa espera. O motivo seria a falta ao plantão do neurocirugião Adão Orlando Crespo Gonçalves, que foi afastado temporariamente do cargo, segundo a Secretaria municipal de Saúde, e um inquérito administrativo foi aberto. Segundo a nota, só é caracterizado abandono após 30 dias de ausência do médico, que terá as faltas descontadas do salário.
A polícia começou nesta quinta a ouvir os envolvidos no inquérito que apura se houve omissão de socorro à menina. O diretor geral do hospital, Conrado Norberto Weber Júnior, foi um dos primeiros a prestar depoimento, ainda na quinta, e deu explicações ao delegado a respeito da rotina de funcionamento do hospital, inclusive em escalas especiais.
(*) Com informações do G1 e Agências
Leia Mais Notícias Clicando Aqui
Compartilhe esta notícia com um amigo de sua rede social
Related News

36º BPM com sede em Pádua se destaca com ações de combate a marginalidade em 2018
O 36º BPM, com que tem a sua sede em Santo Antônio de Pádua, noRead More

Duas pessoas ficam feridas em acidente na BR-356
O motorista de um Ford EcoSport de Macaé/RJ perdeu o controle do veículo no kmRead More
Comments are Closed