Main Menu

Menina Adrielly, atingida por bala perdida na noite de Natal, tem morte cerebral

 
 

Menina Adrielly, atingida por bala perdida na noite de Natal, tem morte cerebral

Teve morte cerebral na tarde deste domingo (30/12) a garota Adrielly dos Santos Vieira, 10 anos. A menina foi atingida na cabeça por uma bala perdida na noite de Natal, na favela do Urubuzinho, zona norte do Rio de janeiro. O médico que a atenderia faltou ao plantão de Natal e ela ficou oito horas aguardando atendimento.

A criança estava internada no hospital Souza Aguiar, no Centro, desde quinta-feira (27), quando foi transferida do Salgado Filho, no Méier, onde esperou por oito horas para realizar a cirurgia para retirada do projétil da cabeça. A Secretaria municipal de Saúde e o pai dela confirmaram a morte cerebral.

“Estou muito mal, e a mãe dela está em estado de choque”, disse, muito abalado, o pai dela, Marco Antônio.

Demora no atendimento

A polícia investiga se houve omissão de socorro devido à longa espera. O motivo seria a falta ao plantão do neurocirugião Adão Orlando Crespo Gonçalves, que foi afastado temporariamente do cargo, segundo a Secretaria municipal de Saúde, e um inquérito administrativo foi aberto. Segundo a nota, só é caracterizado abandono após 30 dias de ausência do médico, que terá as faltas descontadas do salário.

O neurocirugião Adão Orlando Crespo Gonçalves, foi afastado temporariamente do cargo

A polícia começou nesta quinta a ouvir os envolvidos no inquérito que apura se houve omissão de socorro à menina. O diretor geral do hospital, Conrado Norberto Weber Júnior, foi um dos primeiros a prestar depoimento, ainda na quinta, e deu explicações ao delegado a respeito da rotina de funcionamento do hospital, inclusive em escalas especiais.

(*) Com informações do G1 e Agências

Leia Mais Notícias Clicando Aqui

Compartilhe esta notícia com um amigo de sua rede social









Comments are Closed