Main Menu

Ludô Companhia Teatral leva peças para cidades do RJ e MG

 
 

Ludô Companhia Teatral leva peças para cidades do RJ e MG

Quando se fala em teatro, um leque de opções é aberto. A magia de atuar vai muito além de coxias e camarins. Em novembro a companhia Ludô botou o pé na estrada, levou cultura e arte para cidades dos estados do RJ e MG.

A “aventura” cultural começou no Teatro Municipal de Santo Antônio de Pádua (RJ) com a peça “Ideias de Canário” de Machado de Assis, um clássico da literatura brasileira adaptado por Aderbal Freire Filho e digirido pelo diretor da companhia, Ludoval Campos. A história de um canário que fala leva o público o questionamento sobre a liberdade humana, suas limitações e possibilidades. Este espetáculo foi premiado no Festival de Esquetes do IFF – Campos no Trianon.

A trupe seguiu viagem rumo às cidades históricas de Ouro Preto e Mariana (MG) e numa iniciativa inovadora, levaram o teatro lúdico e poético para o Trem da Vale e a Praça Tiradentes, transformando estes pontos turísticos conhecidos mundialmente, num verdadeiro palco. Com esquetes e músicas criadas especialmente para a região e numa apresentação interativa a cia apresentou a peça “A Donzela, o Forasteiro e os Fazedores de Som”, contextuada na cultura popular brasileira, evocada pelos artistas, nos adereços, instrumentos e na figura narrador cordelista, porém ainda na estação de embarque as músicas, versos e cordéis já atraiam olhares e admiração de turistas e moradores, todos ansiosos para a apresentação que viria.

Já nos vagões do Trem da Vale, os artistas dividiam a atenção dos passageiros com a linda paisagem de Ouro Preto e Mariana, levando muita descontração, a cada apresentação uma reação diferente do público que era formando por crianças, idosos, brasileiros e estrangeiros.

Ainda em Ouro Preto a companhia levou todo seu repertório para a Praça Tiradentes, palco da Inconfidência Mineira e cercado de monumentos históricos, lá, os atores apresentaram canções como “Cancioneiro de Fora” uma homenagem as cidades mineiras e “Sonho”, ambas de própria autoria do grupo, além de várias esquetes dentre elas “Quadrilha” de Drummond, cordel e poesias.

A companhia

Formada em 2012 através das Oficinas de Teatro SESI, a companhia adota uma linguagem artística de um teatro que vai do popular ao erudito, da tradição a contemporaneidade, intercala o teatro de rua e o palco, a Ludô Companhia Teatral segue seu caminho e almeja um 2013 de muita arte e cultura, afinal a viagem cultural não pode parar.

(*) Com informações da Companhia Ludô

Clique Aqui e saiba mais do BBB13

Clique Aqui e saiba mais sobre Notícias da TV

Clique aqui e Veja Resumo de Novelas

Leia Mais Notícias Clicando Aqui

Compartilhe esta notícia com um amigo de sua rede social









Comments are Closed