Main Menu

Piloto do Motocross Freestyle tem graves lesões no cérebro, na coluna e no pulmão

 
 

Henrique Balestrin, piloto do Motocross Freestyle, tem graves lesões no cérebro, na coluna e no pulmão

O piloto Henrique Balestrin, o “Zóio”, de 20 anos sofreu uma série de problemas graves: ao errar a manobra backflip, neste sábado (12/01) no treino para a Copa Brasil de Motocross Freestyle. O atleta se desequilibrou e lesionou três partes do corpo no momento da queda. No cérebro, ele está com microlesões que podem evoluir para edemas; no pulmão, sofreu uma contusão; e houve ainda uma lesão na coluna cervical.

Balestrin está internado no Hospital Miguel Couto, na zona sul do Rio de Janeiro. O estado do piloto é considerado grave e só ficou estável recentemente. Ele ainda ficará no Centro de Tratamento Intensivo (CTI) por pelo menos 48 horas.

Dessa forma, o piloto teve que passar imediatamente por um processo neurocirúrgico, no qual foi implantado um cateter na cabeça. Com isso, os médicos poderão avaliar melhor se as microlesões vão piorar. A contusão pulmonar também preocupa, por dificultar a respiração do paciente.

Natural de Sinop, no Mato Grosso, Henrique ia participar da Copa Brasil de Motocross Freestyle neste domingo (13). Quem levou a melhor na fase classificatória deste sábado foi Wiley Fullmer, seguido pelos brasileiros Marcelo Simões e Jonilson Silva. A final será realizada a partir das 9h30 (de Brasília).

(*) Com informações do Terra

Leia Mais Notícias Clicando Aqui

Compartilhe esta notícia com um amigo de sua rede social









Comments are Closed