Temporal alaga o Rio de Janeiro que entra em estágio de alerta
|
|
Um forte temporal desabou sobre a cidade do Rio de Janeiro na noite desta terça-feira (15/01) deixando vários pontos alagados e despertando o estágio de alerta para a capital carioca. Na praça da Bandeira, na zona norte, o alagamento provocou o fechamento do aeroporto Santos Dumont, no centro do Rio, e prejudicou o trânsito em diversas ruas e avenidas da capital fluminense.
A bacia da Baía de Guanabara abrange desde o bairro de Botafogo, na zona sul do Rio de Janeiro, passando pelo centro, zona norte e oeste da capital (veja no mapa abaixo). O estágio de alerta é o terceiro nível de uma escala de quatro e se caracteriza por previsão de chuva forte nas próximas horas com possibilidade de alagamentos e deslizamentos isolados. No horário, com exceção da bacia da baía de Guanabara, todo o restante da cidade estava em atenção para chuvas.
Às 20h30, o Inea (Instituto Estadual do Ambiente) informou que o rio Pavuna, em São João de Meriti, na Baixada Fluminense, entrou para o estágio de alerta para possibilidade de transbordamento.
Segundo o Centro de Operações, da prefeitura, a Defesa Civil Municipal acionou sirenas de alerta contra deslizamentos em ao menos seis comunidades cariocas.
Aeroporto fechado
Por conta do mau tempo, o Aeroporto Santos Dumont fechou por volta das 19h30 para pousos e decolagens. Passageiros com previsão de voo na noite desta terça-feira eram transferidos para o aeroporto do Galeão, na Ilha do Governador, zona norte do Rio.
Chuva complica o trânsito em todo o Rio
A combinação entre a hora do rush e o temporal que atingiu o Rio no fim da tarde desta terça-feira deixou o trânsito complicado na cidade desde as 17h30. Às 19h50, os motoristas encontravam tráfego intenso em toda a extensão da rua São Clemente, em Botafogo, e da avenida Nossa Senhora de Copacabana, na zona sul. Na rua do Catete, bolsões d’água atrapalhavam o tráfego. Na Tijuca, o trecho entre as ruas 28 de Setembro e São Francisco Xavier ficou completamente alagado.
No mesmo horário, segundo o Centro de Operações da prefeitura, o trânsito era lento no sentido zona norte da Radial Oeste e em todo o sentido linha Amarela da avenida Ayrton Senna, na Barra da Tijuca, zona oeste.
Os motoristas enfrentavam engarrafamento também em dois pontos da linha Vermelha: altura da Ilha do Governador, zona norte, e acesso à Rodovia Presidente Dutra, em direção à Baixada Fluminense.
O Centro de Operações informou ainda que o radar registrou chuva forte em São Cristóvão, zona norte, Campo Grande, zona oeste e Saúde, região central. O Rio entrou em estágio de atenção às 19h15.
A praça da Bandeira, também na zona norte, estava debaixo d´água por volta das 20h45 desta terça-feira.
(*) Com informações do R7
Leia Mais Notícias Clicando Aqui
Compartilhe esta notícia com um amigo de sua rede social
Related News
![](https://arquivo.portalitaperunanoticias.com.br/wp-content/uploads/2018/12/Carro-do-36º-Batalhão-400x200.jpg)
36º BPM com sede em Pádua se destaca com ações de combate a marginalidade em 2018
O 36º BPM, com que tem a sua sede em Santo Antônio de Pádua, noRead More
![](https://arquivo.portalitaperunanoticias.com.br/wp-content/uploads/2019/01/Acidente-com-feridos-na-BR-356-400x200.jpg)
Duas pessoas ficam feridas em acidente na BR-356
O motorista de um Ford EcoSport de Macaé/RJ perdeu o controle do veículo no kmRead More
Comments are Closed