Polícia do Rio de Janeiro investiga ação da atriz Zezé Polessa no episódio que levou a morte de motorista da TV Globo
|
|
Por solicitação da promotora Christiane Monnerat, a Polícia Civil do Rio de Janeiro instaurou inquérito policial, com intuito de apurar a conduta da atriz Zezé Polessa no episódio que culminou com morte do motorista da TV Globo, Nelson Lopes. Ele sofreu um infarto após transportar a artista até o local de gravação da novela “Salve Jorge”. A promotora disse que a abertura da investigação policial se deu, visto que, parentes do motorista contaram que ele era cardíaco e hipertenso, e passou mal após uma discussão com a atriz.
A atriz Zezé Polessa, ainda não falou sobre o assunto. No dia posterior à morte do motorista, a atriz divulgou um comunicado para a imprensa;
“Conheci o Sr. Nelson há pouco mais de um mês e neste período ele me atendeu algumas poucas vezes, como ontem. Era um senhor extremamente educado e gentil. Quando soube de seu falecimento, fiquei muito triste. À família, toda minha solidariedade e carinho”
O delegado Antônio Nunes, da 32ª DP (Taquara), responsável pela investigação, informou que vai apurar se a intérprete de Berna na novela “Salve Jorge” infringiu o artigo 96 do Estatuto do Idoso, que considera crime humilhar, desdenhar ou menosprezar pessoas acima de 60 anos.
Homicídio culposo
A polícia também vai investigar se a atriz cometeu o crime de homicídio culposo, quando não há intenção de matar, caso fique comprovada que a morte de Nelson ocorreu em função da briga.
“Me foi relatado que a vítima tinha pressão alta e problemas cardíacos. Tem que ser investigado se o comportamento da atriz gerou o mal estar, se ela sabia que ele tinha esses problemas, e se sabia ou se notou que ele estava passando mal, o porquê de ela não ter ajudado”, explica a promotora, acrescentando ainda que a atriz pode responder ao artigo 97 do Estatuto do Idoso, que penaliza a pessoa que deixar de prestar assistência ao idoso.
Segundo o delegado, a atriz deve prestar depoimento na terça-feira (22). Além dela, serão ouvidos testemunhas e parentes da vítima. “Primeiramente, temos que investigar os fatos. Depois eu posso denunciá-la pelos crimes ou arquivar o processo”, concluiu Christiane.
O motorista Nelson Lopes prestava serviços para a TV Globo através de uma empresa terceirizada. Na terça-feira, a empresa divulgou um comunicado oficial.
“O sr. Nelson Lopes prestava serviços para a TV Globo através de uma empresa terceirizada. Há pouco mais de um mês na função de motorista, foi identificado como um profissional gentil e educado. A empresa terceirizada está acompanhando a família do motorista. À família do Sr. Nelson Lopes, prestamos toda nossa solidariedade neste momento tão difícil”.
(*) Com informações do G1
Clique Aqui e saiba mais do BBB13
Clique Aqui e saiba mais sobre Notícias da TV
Clique aqui e Veja Resumo de Novelas
Leia Mais Notícias Clicando Aqui
Compartilhe esta notícia com um amigo de sua rede social
Related News

36º BPM com sede em Pádua se destaca com ações de combate a marginalidade em 2018
O 36º BPM, com que tem a sua sede em Santo Antônio de Pádua, noRead More

Duas pessoas ficam feridas em acidente na BR-356
O motorista de um Ford EcoSport de Macaé/RJ perdeu o controle do veículo no kmRead More
Comments are Closed