Main Menu

Botafogo começa campeonato com vitória convincente sobre o Duque de Caxias

 
 

Botafogo começa campeonato com vitória convincente sobre o Duque de Caxias

No dia em que a morte de Garrincha completou 30 anos, as homenagens estiveram em todo o Engenhão, com faixas da torcida, vídeo no telão e minuto de silêncio. Mas a melhor forma de exaltar o craque do Botafogo veio dentro de campo, com um futebol vistoso, atuação convincente e vitória por 3 a 0 sobre o Duque de Caxias, neste domingo (20/01), pela Taça Guanabara. Os gols do primeiro triunfo em 2013 foram de Andrezinho, Bolívar e Antônio Carlos. O próximo adversário é o Bangu, quinta-feira (24), em Moça Bonita.

O JOGO

Apesar de ser ainda o primeiro jogo da temporada, o time mostrou entrosamento e segurança desde o início, controlando a posse de bola e trocando passes no ótimo gramado do Stadium Rio. Antes da parada técnica da etapa inicial, faltava apenas contudência ofensiva, chegar para finalizar. E houve um susto, quando Charles Chad ganhou disputa com Bolívar e bateu rente à trave, aos 17 minutos. A resposta veio com Lodeiro, que dominou após cruzamento de Fellype Gabriel e finalizou para fora.

A movimentação constante dos meias era um dos trunfos do Botafogo, mas os gols vieram em jogadas de bola parada, e em sequência. Aos 24, após escanteio da esquerda, Andrezinho foi rápido para dominar dentro da área e finalizar para fazer o primeiro gol do Botafogo em 2013.

Também em escanteio, saiu o segundo gol. A cobrança veio da direita, Fellye Gabriel desviou e Bolívar mergulhou para marcar o segundo, aos 28. Se já estava bonito, ficou ainda mais aos 34. A falta era na intermediária, de onde geralmente se cruza na área. Não foi o que aconteceu. Lodeiro tocou curto, Fellype Gabriel deu de primeira para Andrezinho cruzar rasteiro e Antônio Carlos mandar para as redes: Botafogo 3 a 0.

E ainda poderia ter sido mais no primeiro tempo. Henrique e Cidinho tiveram boas chances, também após belas trocas de passe, e só pararam no goleiro Fernando.

Na etapa final, como era natural, o Botafogo pôde diminuir o ritmo, mas sem perder o jogo consciente. O Duque de Caxias até tentou em chutes de longe, parando em boas defesas de Jefferson, agora recordista de partidas no Engenhão (108).

No lado alvinegro, o destaque era Gilberto. Cheio de personalidade, o lateral-direito buscava sempre o apoio, dribles e finalizações. Aos 13, bateu de esquerdo para fora. Seis minutos depois, fez pela pela direita em grande jogada e chutou cruzado, rente à trave.

Com uma boa vantagem, o Botafogo administrou o jogo e a vitória, começando 2013 com o pé direito!

(*) Com informações do BFG

Clique Aqui e saiba mais de Esportes

Clique Aqui e saiba mais sobre o Campeonato Carioca

Clique Aqui e saiba mais sobre o Campeonato Paulista

Leia Mais Notícias Clicando Aqui

Compartilhe esta notícia com um amigo de sua rede social









Comments are Closed