Main Menu

Caso Patrícia Amieiro: PMs não responderão por ocultação de cadáver nem por homicídio qualificado

 
 

Caso Patrícia Amieiro: PMs não responderão por ocultação de cadáver nem por homicídio qualificado

Os quatro policiais acusados de matar a engenheira Patrícia Amieiro em 2008 não vão mais responder pelo crime de ocultação de cadáver. Como o Ministério Público aditou a denúncia de Marcos Paulo Nogueira Maranhão e Willian Luis do Nascimento de homicídio qualificado consumado para homicídio tentado, os desembargadores da 8ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça do Rio entenderam que não tinha mais sentido que eles – e os outros dois réus – continuassem a responder pelo crime de ocultação de cadáver.

“Mantendo o aditamento realizado no delito de homicídio para que passe a ser na modalidade tentada e deixando de existir, em homenagem à nova redação do dispositivo processual penal acima citado, a denúncia originária, é que passa a ser inconciliável a mantença da imputação referente ao crime de ocultação de cadáver em concomitância com o delito de homicídio tentado”, escreveu no acórdão o desembargador Gilmar Augusto Teixeira.

Além de homicídio tentado, Marcos Paulo e Willian respondem também por fraude processual por terem alterado o local do crime. Fábio da Silveira Santana e Márcio Oliveira dos Santos respondem apenas por fraude processual. Patrícia está desaparecida desde o dia 14 de junho de 2008, quando voltava para casa na Barra da Tijuca.

(*) Com informações do TJRJ

Leia Mais Notícias Clicando Aqui

Compartilhe esta notícia com um amigo de sua rede social









Comments are Closed