Santos vence o Botafogo-SP e assume a liderança do Paulistão
|
|
Com gols de Cícero, Neymar e Miralles, o Santos venceu o Botafogo (SP) por 3 a 0, nesta quarta-feira (23/01), na estreia na Vila Belmiro em 2013 e chegou à segunda vitória em dois jogos no Paulistão. O Peixe abriu o placar aos 32 minutos. Após lançamento de Arouca, Neymar cabeceou e Cícero aproveitou o rebote para marcar. Já aos 40, Cícero deu belo lançamento para Neymar fazer o segundo. Na segunda etapa, aos 45, Arouca passou para Neymar, que avançou e lançou para Miralles. O argentino penetrou a área e bateu cruzado para fazer 3 a 0.
Agora, o Alvinegro Praiano volta a entrar em campo no domingo. A equipe encara o Bragantino, às 19h30, no estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista.
O Peixe entrou em campo com Rafael, Bruno Peres, Neto, Durval e Guilherme Santos; Renê Júnior, Arouca, Cícero e Montillo; Neymar e André.
Aos 25 da segunda etapa, Miralles entrou no lugar de André. Aos 44, Pinga entrou na vaga de Montillo.
Aos 4 minutos, Montillo foi derrubado na entrada da área. Na cobrança, Neymar tentou tirar da barreira, mas a bola desviou e saiu pela linha de fundo. Neymar cobrou o escanteio, Cícero desviou e quase abriu o placar. O goleiro do Botafogo espalmou, fazendo grande defesa, mas o árbitro marcou falta do meio campista em cima do zagueiro.
Francis recebeu lançamento pela direita, invadiu a área e cruzou, mas a zaga santista se antecipou a Nunes e desviou para escanteio
Aos 32 minutos, Arouca interceptou lançamento no meio campo, avançou pela direita e lançou da intermediária. Neymar dividiu de cabeça com o goleiro e a bola sobrou para Cícero empurrar para o gol.
Aos 37, André desviou de calcanhar para Neymar que, também de calcanhar, enfiou para Cícero. O meio campista invadiu a área e bateu cruzado. A bola passou com perigo pela meta botafoguense.
Já aos 40, Cícero retribuiu o passe de Neymar. O meia lançou do meio campo, pelo alto, colocando o craque na cara do gol. O camisa dominou com categoria e bateu cruzado para fazer 2 a 0.
Logo aos 5 da segunda etapa, Neymar cobrou escanteio no primeiro pau. Neto desviou de cabeça e a bola passou com perigo.
Aos 10, Neymar levantou na área em cobrança de falta, Cícero desviou e a bola passou raspando a meta botafoguense.
Aos 16 minutos, Neymar deu um chapéu a sua maneira. Aproveitando o pingar da bola, bateu com o pé de cima para baixo. A bola pingou e cobriu Nunes. A torcida foi ao delírio.
Aos 21 minutos, Montillo recebeu pela esquerda na entrada da área e bateu cruzado rasteiro. André fechava pelo meio, mas o goleiro Rafael Santos se antecipou e ficou com a bola.
Aos 22 minutos, Montillo deu belo passe para Neymar, que saiu em velocidade na cara do goleiro. O craque bateu por cobertura, mas o arqueiro conseguiu desviar para escanteio.
Aos 34 minutos, Neymar cobrou falta colocada da entrada da área. O goleiro foi buscar, espalmando para escanteio.
Aos 38, Cícero arriscou chute forte de fora da área. A bola passou com perigo, por cima da meta do Botafogo.
Já aos 45, Arouca passou para Neymar, que avançou e lançou para Miralles. O argentino penetrou a área e bateu cruzado para fazer 3 a 0.
Já nos acréscimos, Neymar finalizou cruzado de dentro da área. A bola passou tirando tinta da trave.
(*) Com informações do SFC
Clique Aqui e saiba mais de Esportes
Clique Aqui e saiba mais sobre o Campeonato Carioca
Clique Aqui e saiba mais sobre o Campeonato Paulista
Leia Mais Notícias Clicando Aqui
Compartilhe esta notícia com um amigo de sua rede social
Related News

36º BPM com sede em Pádua se destaca com ações de combate a marginalidade em 2018
O 36º BPM, com que tem a sua sede em Santo Antônio de Pádua, noRead More

Duas pessoas ficam feridas em acidente na BR-356
O motorista de um Ford EcoSport de Macaé/RJ perdeu o controle do veículo no kmRead More
Comments are Closed