Main Menu

Santos vence o Botafogo-SP e assume a liderança do Paulistão

 
 

Santos vence o Botafogo-SP e assume a liderança do Paulistão

Com gols de Cícero, Neymar e Miralles, o Santos venceu o Botafogo (SP) por 3 a 0, nesta quarta-feira (23/01), na estreia na Vila Belmiro em 2013 e chegou à segunda vitória em dois jogos no Paulistão. O Peixe abriu o placar aos 32 minutos. Após lançamento de Arouca, Neymar cabeceou e Cícero aproveitou o rebote para marcar. Já aos 40, Cícero deu belo lançamento para Neymar fazer o segundo. Na segunda etapa, aos 45, Arouca passou para Neymar, que avançou e lançou para Miralles. O argentino penetrou a área e bateu cruzado para fazer 3 a 0.

Agora, o Alvinegro Praiano volta a entrar em campo no domingo. A equipe encara o Bragantino, às 19h30, no estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista.

O Peixe entrou em campo com Rafael, Bruno Peres, Neto, Durval e Guilherme Santos; Renê Júnior, Arouca, Cícero e Montillo; Neymar e André.

Aos 25 da segunda etapa, Miralles entrou no lugar de André. Aos 44, Pinga entrou na vaga de Montillo.

Aos 4 minutos, Montillo foi derrubado na entrada da área. Na cobrança, Neymar tentou tirar da barreira, mas a bola desviou e saiu pela linha de fundo. Neymar cobrou o escanteio, Cícero desviou e quase abriu o placar. O goleiro do Botafogo espalmou, fazendo grande defesa, mas o árbitro marcou falta do meio campista em cima do zagueiro.

Francis recebeu lançamento pela direita, invadiu a área e cruzou, mas a zaga santista se antecipou a Nunes e desviou para escanteio

Aos 32 minutos, Arouca interceptou lançamento no meio campo, avançou pela direita e lançou da intermediária. Neymar dividiu de cabeça com o goleiro e a bola sobrou para Cícero empurrar para o gol.

Aos 37, André desviou de calcanhar para Neymar que, também de calcanhar, enfiou para Cícero. O meio campista invadiu a área e bateu cruzado. A bola passou com perigo pela meta botafoguense.

Já aos 40, Cícero retribuiu o passe de Neymar. O meia lançou do meio campo, pelo alto, colocando o craque na cara do gol. O camisa dominou com categoria e bateu cruzado para fazer 2 a 0.

Logo aos 5 da segunda etapa, Neymar cobrou escanteio no primeiro pau. Neto desviou de cabeça e a bola passou com perigo.

Aos 10, Neymar levantou na área em cobrança de falta, Cícero desviou e a bola passou raspando a meta botafoguense.

Aos 16 minutos, Neymar deu um chapéu a sua maneira. Aproveitando o pingar da bola, bateu com o pé de cima para baixo. A bola pingou e cobriu Nunes. A torcida foi ao delírio.

Aos 21 minutos, Montillo recebeu pela esquerda na entrada da área e bateu cruzado rasteiro. André fechava pelo meio, mas o goleiro Rafael Santos se antecipou e ficou com a bola.

Aos 22 minutos, Montillo deu belo passe para Neymar, que saiu em velocidade na cara do goleiro. O craque bateu por cobertura, mas o arqueiro conseguiu desviar para escanteio.

Aos 34 minutos, Neymar cobrou falta colocada da entrada da área. O goleiro foi buscar, espalmando para escanteio.

Aos 38, Cícero arriscou chute forte de fora da área. A bola passou com perigo, por cima da meta do Botafogo.

Já aos 45, Arouca passou para Neymar, que avançou e lançou para Miralles. O argentino penetrou a área e bateu cruzado para fazer 3 a 0.

Já nos acréscimos, Neymar finalizou cruzado de dentro da área. A bola passou tirando tinta da trave.

(*) Com informações do SFC

Clique Aqui e saiba mais de Esportes

Clique Aqui e saiba mais sobre o Campeonato Carioca

Clique Aqui e saiba mais sobre o Campeonato Paulista

Leia Mais Notícias Clicando Aqui

Compartilhe esta notícia com um amigo de sua rede social









Comments are Closed