Main Menu

Botafogo e Bangu não saem do zero em Moça Bonita

 
 

Botafogo e Bangu não saem do zero em Moça Bonita

O Botafogo foi na tarde desta quinta-feira (24/01) até Moça Bonita onde enfrentou o Bangu pela segunda rodada do Campeonato Carioca de 2013. Debaixo do calor da zona oeste as equipes não saíram de um 0 a 0. As dificuldades em Moça Bonita já eram conhecidas, como o forte calor e o nível do gramado. Em início de temporada, ainda sem o máximo da condição física, fica mais complicado. O Botafogo chegou aos 4 pontos na Taça Guanabara. O próximo compromisso é o clássico com o Fluminense, domingo (27/01) no Engenhão.

O Botafogo entrou no jogo com alterações em relação à primeira rodada. Dória, Lima, Jadson e Bruno Mendes foram as novidades. Outra diferença foi a qualidade do gramado, já que em Moça Bonita os jogadores puderam constatar que é mais complicado trocar passes. Ainda assim, o time alvinegro começou melhor.

Logo no primeiro minuto, Lima bateu cruzado da esquerda, Andrezinho tocou para o meio e Fellype Gabriel finalizou por cima, perdendo boa chance, muito por conta do gramado irregular. Na bola parada, Andrezinho cruzou e Getúlio Vargas saiu bem para afastar.

Aos poucos, o Bangu equilibrou o jogo e passou a ameaçar. Apostando na força física e na intensidade do time, e na velocidade do atacante Hugo, criou dificuldades ao Botafogo. Entretanto, pouco finalizou. As duas melhores chances foram com Alexandro, uma com o pé e outra com a cabeça, ambas para fora.

De volta ao Botafogo, Bruno Mendes brigava muito no ataque, mas faltava espaço e boas oportunidades para finalizar e mostrar seu faro de artiheiro. Aos 33, em seu lance mais claro, recebeu cruzamento de Fellype Gabriel e cabeceou rente à trave.

No segundo tempo, o Bangu levou perigo no início apenas em boa jogada individual de Hugo. Ele veio costurando pela esquerda, aos 7, e chutou colocado, com Jefferson espalmando por cima. Na sequência, o domínio foi do Botafogo, ainda que sem conseguir furar efetivamente o bloqueio adversário.

A principal opção eram os laterais, muito acionados. Pela esquerda, Lima tabelou com Fellype Gabriel e cruzou para Lodeiro finalizar, mas sem muita força, facilitando a defesa de Getúlio Vargas. Pelo outro lado, Gilberto mandou uma na área e Fellype Gabriel pegou mal no rebote. Em outro lance perigoso, aos 21, o lateral-direito finalizou forte de longe, por cima. O Botafogo tinha a posse de bola, faltava a jogada incisiva.

Oswaldo de Oliveira mudou para ter mais ofensividade, colocando Henrique, Julio Cesar e Jeferson. Porém, o jogo continuava muito truncado, sem espaço dos dois lados. Assim, terminou mesmo 0 a 0.

(*) Com informações do BFR

Clique Aqui e saiba mais de Esportes

Clique Aqui e saiba mais sobre o Campeonato Carioca

Clique Aqui e saiba mais sobre o Campeonato Paulista

Leia Mais Notícias Clicando Aqui

Compartilhe esta notícia com um amigo de sua rede social









Comments are Closed