Adolescente faz manifesto e consegue tirar componente da fórmula da bebida isotônica Gatorade
|
|
A adolescente Sarah Kavanagh, do Mississippi, fez um abaixo-assinado no site change.org e conseguiu 200 mil assinaturas e com isso a PepsiCo informou que o ingrediente da bebida isotônica Gatorade a base de óleo vegetal bromado (BVO) será retirado. O BVO é um componente vegetal utilizado para retardar incêndios, que é utilizado nos EUA para conservar o sabor da bebida.
“Eu achei que teria muito apoio, por que ninguém quer tomar um produto feito para extinguir incêndios, especialmente em uma bebida considerada saudável”, disse Sarah, que achava difícil obter a “vitória” contra uma companhia tão grande.
De acordo com o Centro para Ciência de Interesse Público norte-americano, o BVO é “mal-testado e possivelmente perigoso”, e não há “nenhuma razão” para usá-lo no Gatorade ou em outras bebidas. O produto é utilizado nas versões laranja e limão da bebida nos EUA.
“Aplaudo a PepsiCo por ser responsável e tirar o ingrediente do Gatorade de forma voluntária, sem esperar os órgãos do governo”, disse Michael Jacobson, diretor executivo do Centro de Interesse Público, em um comunicado.
(*) Com informações do Terra
Leia Mais Notícias Clicando Aqui
Compartilhe esta notícia com um amigo de sua rede social
Related News

Termômetro e medidor de pressão com mercúrio já estão proibidos em todo Brasil
Desde o dia 1º de janeiro, está proibida em todo o país a fabricação, aRead More

Veja aqui quais são as principais vantagens do uso do filtro de barro
O famoso e tradicional filtro de barro é considerado ainda uma das melhores opções paraRead More
Comments are Closed