Em Volta Redonda, Vasco vence o Resende por 4 a 2
|
|
O Vasco voltou ao palco de sua estreia, o estádio Raulino de Oliveira, neste sábado (26/01), às 21h, para encarar a equipe do Resende, pela terceira rodada da competição. Em campo, jogando bem, o Cruzmaltino deu show e venceu por 4 a 2. Com o resultado o Vascão se isolou na liderança do grupo A, com 9 pontos. Agora, o Gigante a campo na próxima quarta-feira (31), quando jogará o “Clássico dos milhões” contra o Flamengo, no estádio do Engenhão, às 19h30, pela quarta rodada da Taça Guanabara.
O jogo
O Vasco começou o jogo indo para o ataque, com Carlos Alberto e Dedé, mas a marcação do Resende prevaleceu. Aos 10, em cobrança de falta, Bernardo surpreendeu a zaga adversária e bateu direto para o gol. Ninguém da defesa do Resende tocou na bola, que acabou indo direto para a rede, abrindo o placar para o Gigante.
Em contra-ataque rápido do Resende, o zagueiro vascaíno André Ribeiro teve que se esticar para afastar o perigo. Aos 15, em nova cobrança de falta de Bernardo, a zaga do Resende conseguiu cortar o cruzamento e, após novo contra-ataque, Elias tocou para Léo, que bateu cruzado, mas a bola saiu em tiro de meta. Aos 25, Dedé dominou, arrancou e chutou de longe, mas a bola acabou não levando perigo ao goleiro Mauro.
No minuto seguinte, Carlos Alberto recebeu de frente para o gol, se livrou da marcação e bateu cruzado, a bola passou raspando a trave direita, levando muito perigo. Aos 29, Fillipi recebeu belo passe pela direita, entrou na área e bateu firme, mas o goleiro Alessandro defendeu sem nenhuma dificuldade. Aos 32, um cachorro roubou a cena.
Ele invadiu o campo e foi direto para a área do Vascão. Após pouco tempo em campo o cachorro conseguiu escapar e voltou para a arquibancada, levando a torcida ao delírio. Enquanto a partida estava paralisada, o meia Carlos Alberto, sentindo muitas dores, foi substituído por Leonardo, que fez sua estreia pelo Gigante. Quatro minutos depois, aos 39, Bernardo cobrou escanteio e Dedé cabeceou forte para ampliar para o Vascão.
Aos 46, após cobrança de falta de Marcel, o zagueiro Dudu conseguiu raspar de cabeça, diminuindo o placar no Raulino de Oliveira. Logo após o gol, o árbitro Luis Antônio Silva dos Santos encerrou a primeira etapa, em que o Vasco teve total domínio, mas a equipe do Resende conseguiu levar perigo.
Na volta para o segundo tempo, o Vascão manteve o ritmo forte e, logo aos dois minutos, ampliou o placar com Bernardo, que recebeu ótimo passe do estreante Leonardo e bateu forte para o gol. Este foi o quarto gol de Bernardo, artilheiro da Taça Guanabara. Em seguida, após rápida troca de passes entre Fillipe Souto e Eder Luis, o atacante vascaíno tocou para Leonardo, que não obteve domínio.
Aos oito, Léo fez boa jogada e cruzou para Marcel, que pegou de bate pronto e diminuiu o placar. Após o gol a equipe do Resende voltou a ganhar confiança e foi em busca do empate. Aos 18, Fillipi Souza fez boa jogada pelo lado esquerdo e sofreu falta. Na cobrança, a zaga vascaína mandou conseguiu afastar o perigo.
Aos 21, Leonardo foi ao ataque e lançou Bernardo, que dominou e bateu cruzado. A bola passou raspando o travessão. Aos 26, Bernardo cobrou escanteio e Dedé, de novo, cabeceou forte, mas a bola saiu em tiro de meta, levando perigo. Quatro minutos depois, Leonardo lançou Eder Luis, que bateu cruzado, mas a bola saiu em tiro de meta.
Aos 36, Leonardo aproveitou uma sobra da zaga do Resende, bateu forte e ampliou para o Gigante. Após o gol, a equipe do Resende não obteve forças para reagir. E, aos 47, o árbitro deu números finais a partida. Com a vitória o Vascão chegou a 9 pontos, se isolando na liderança do grupo A.
O Gigante volta a campo na próxima quarta-feira (31), quando jogará o “Clássico dos milhões” contra o Flamengo, no estádio do Engenhão, às 19h30, pela quarta rodada da Taça Guanabara.
FICHA TÉCNICA
RESENDE 2 X 4 VASCO
Local: Raulino de Oliveira, Rio de Janeiro (RJ)
Data-Hora: 26/01/2013 – 21h (de Brasília)
Árbitro: Luis Antônio Silva dos Santos
Auxiliares: Daniel do Espírito Santo Parro e Alexandre Eller
Gols: Bernardo, 10/1ºT (0-1); Dedé, 39/1ºT (0-2); Dudu, 46/1ºT (1-2); Bernardo, 2/2ºT (1-3); Marcel, 8/2ºT (2-3); Leonardo, 36/2ºT (2-4);
RESENDE: Mauro; Filipi Souza, Dudu, Emerson, Marcelo (Felipe Linhares, 34/2ºT)e Tiago Silva; Léo Silva, Josemar (Denílson, 23/2ºT) e Marcel; Léo (Geovane Maranhão, 16/2ºT) e Elias. Técnico: Eduardo Allax.
VASCO: Alessandro; Abuda, Dedé, André Ribeiro e Wendel (Dieyson, 34/2ºT); Fillipe Soutto, Pedro Ken, Jhon Cley (Dakson, 14/2ºT) e Bernardo; Eder Luis e Carlos Alberto (Leonardo, 35/1ºT). Técnico: Gaúcho.
(*) Com informações do CRVG
Clique Aqui e saiba mais de Esportes
Clique Aqui e saiba mais sobre o Campeonato Carioca
Clique Aqui e saiba mais sobre o Campeonato Paulista
Leia Mais Notícias Clicando Aqui
Compartilhe esta notícia com um amigo de sua rede social
Related News

36º BPM com sede em Pádua se destaca com ações de combate a marginalidade em 2018
O 36º BPM, com que tem a sua sede em Santo Antônio de Pádua, noRead More

Duas pessoas ficam feridas em acidente na BR-356
O motorista de um Ford EcoSport de Macaé/RJ perdeu o controle do veículo no kmRead More
Comments are Closed