Main Menu

Botafogo goleia o Audax pelo Campeonato Carioca

 
 

Lodeiro e Fellype Gabriel: autores dos primeiros gols (AGIF / BFR)

Com uma ótima atuação, segurança, movimentação constante e eficiência, o Botafogo não deu chances ao Audax e venceu por 4 a 0, nesta quarta-feira (30/01), em Moça Bonita. Lodeiro, Fellype Gabriel, Bruno Mendes e Bolívar fizeram os gols do Glorioso, que chegou aos 8 pontos na Taça Guanabara. O próximo adversário é o Macaé, domingo (03/02), às 19h30.

O JOGO

O início do jogo deu a falsa impressão de que o gramado de Moça Bonita, ruim, iria impedir o futebol do Botafogo. Até pelo bom começo do Audax, acostumado ao campo, e entrando com força e velocidade. Aos 9 minutos, Andrade arriscou de longe e obrigou Jefferson a espalmar para escanteio.

Porém, o Botafogo não ficou apenas no discurso de superar as adversidade, jogou, se impôs e construiu o resultado na etapa inicial. Novidade na equipe, Vitinho se movimentou bastante, demonstrou personalidade e teve a primeira oportunidade, aos 11. Ele recebeu passe de Andrezinho e bateu forte rasteiro, para fora, mas com muito perigo.

Com bom toque de bola e escapadas dos laterais, o Botafogo cresceu no jogo até abrir o placar. Vitinho fez boa jogada individual pela direita e tocou para Lodeiro, que ajeitou e soltou uma bomba de longe, no ângulo direito, aos 21. Golaço!

Nem mesmo a saída inesperada de Gilberto, por um problema muscular, diminuiu o ritmo do time. Jadson entrou em seu lugar e foi bem na lateral direita. O Audax levou perigo em lance que Wellington recebeu lançamento longo e cabeceou por cima de Jefferson, mas Bolívar tirou de bicicleta e o goleiro fez a defesa.

Do outro lado, Lodeiro foi esperto ao roubar a bola no meio-de-campo, aos 34, arrancou e rolou para Fellype Gabriel finalizar cruzado, rasteiro, e ampliar: 2 a 0.

O segundo tempo começou ainda melhor para o Botafogo. Logo no primeiro minuto, Lodeiro deu belo passe para Vitinho, que invadiu e finalizou para boa defesa do goleiro. Na volta, a bola bateu na zaga e sobrou para Bruno Mendes mostrar o oportunismo de sempre ao empurrar para a rede.

O gol devolveu a confiança ao artilheiro, que fez bom lance pela direita e ganhou escanteio. Na cobrança de Andrezinho, o atacante desviou no primeiro pau e Bolívar apareceu livre, aos 10, para fazer seu terceiro gol em quatro jogos.

O belo futebol quase se transformou no quinto gol, mas parou na trave duas vezes no mesmo lance. Vitinho fez linda jogada pela esquerda, driblou dois e carimbou a trave. No rebote, Andrezinho bateu de fora da área e também acertou o poste. Quando a bola foi parar na rede, a arbitragem errou de forma grave ao dar impedimento em um toque de Nélio para trás e anular gol de Vitinho, aos 16.

Com a vitória construída, o Botafogo pôde administrar a vantagem, sempre jogando de forma objetivo. Aos 26, veio o momento que a torcida presente em Moça Bonita tanto esperava: a entrada de Seedorf. O craque substituiu Vitinho, que teve atuação destacada e saiu após levar uma pancada. Em seguida, Júlio César entrou no lugar de Fellype Gabriel.

Em campo, Seedorf desfilou a categoria habitual, com passes de efeito e lançamentos precisos. Em um deles, colocou Jadson na cara do gol, mas o jovem não conseguiu a conclusão. Já aos 40, o holandês recebeu lançamento longo, clareou e colocou rente à trave. Em mais uma chance, Bruno Mendes driblou o goleiro e bateu para fora. Mas nem precisava de mais gols. A vitória já estava garantida e a torcida alvinegra, feliz com a atuação.

(*) Com informações do BFR

Leia Mais Notícias Clicando Aqui

Compartilhe esta notícia com um amigo de sua rede social









Comments are Closed