Botafogo goleia o Audax pelo Campeonato Carioca
|
|
Com uma ótima atuação, segurança, movimentação constante e eficiência, o Botafogo não deu chances ao Audax e venceu por 4 a 0, nesta quarta-feira (30/01), em Moça Bonita. Lodeiro, Fellype Gabriel, Bruno Mendes e Bolívar fizeram os gols do Glorioso, que chegou aos 8 pontos na Taça Guanabara. O próximo adversário é o Macaé, domingo (03/02), às 19h30.
O JOGO
O início do jogo deu a falsa impressão de que o gramado de Moça Bonita, ruim, iria impedir o futebol do Botafogo. Até pelo bom começo do Audax, acostumado ao campo, e entrando com força e velocidade. Aos 9 minutos, Andrade arriscou de longe e obrigou Jefferson a espalmar para escanteio.
Porém, o Botafogo não ficou apenas no discurso de superar as adversidade, jogou, se impôs e construiu o resultado na etapa inicial. Novidade na equipe, Vitinho se movimentou bastante, demonstrou personalidade e teve a primeira oportunidade, aos 11. Ele recebeu passe de Andrezinho e bateu forte rasteiro, para fora, mas com muito perigo.
Com bom toque de bola e escapadas dos laterais, o Botafogo cresceu no jogo até abrir o placar. Vitinho fez boa jogada individual pela direita e tocou para Lodeiro, que ajeitou e soltou uma bomba de longe, no ângulo direito, aos 21. Golaço!
Nem mesmo a saída inesperada de Gilberto, por um problema muscular, diminuiu o ritmo do time. Jadson entrou em seu lugar e foi bem na lateral direita. O Audax levou perigo em lance que Wellington recebeu lançamento longo e cabeceou por cima de Jefferson, mas Bolívar tirou de bicicleta e o goleiro fez a defesa.
Do outro lado, Lodeiro foi esperto ao roubar a bola no meio-de-campo, aos 34, arrancou e rolou para Fellype Gabriel finalizar cruzado, rasteiro, e ampliar: 2 a 0.
O segundo tempo começou ainda melhor para o Botafogo. Logo no primeiro minuto, Lodeiro deu belo passe para Vitinho, que invadiu e finalizou para boa defesa do goleiro. Na volta, a bola bateu na zaga e sobrou para Bruno Mendes mostrar o oportunismo de sempre ao empurrar para a rede.
O gol devolveu a confiança ao artilheiro, que fez bom lance pela direita e ganhou escanteio. Na cobrança de Andrezinho, o atacante desviou no primeiro pau e Bolívar apareceu livre, aos 10, para fazer seu terceiro gol em quatro jogos.
O belo futebol quase se transformou no quinto gol, mas parou na trave duas vezes no mesmo lance. Vitinho fez linda jogada pela esquerda, driblou dois e carimbou a trave. No rebote, Andrezinho bateu de fora da área e também acertou o poste. Quando a bola foi parar na rede, a arbitragem errou de forma grave ao dar impedimento em um toque de Nélio para trás e anular gol de Vitinho, aos 16.
Com a vitória construída, o Botafogo pôde administrar a vantagem, sempre jogando de forma objetivo. Aos 26, veio o momento que a torcida presente em Moça Bonita tanto esperava: a entrada de Seedorf. O craque substituiu Vitinho, que teve atuação destacada e saiu após levar uma pancada. Em seguida, Júlio César entrou no lugar de Fellype Gabriel.
Em campo, Seedorf desfilou a categoria habitual, com passes de efeito e lançamentos precisos. Em um deles, colocou Jadson na cara do gol, mas o jovem não conseguiu a conclusão. Já aos 40, o holandês recebeu lançamento longo, clareou e colocou rente à trave. Em mais uma chance, Bruno Mendes driblou o goleiro e bateu para fora. Mas nem precisava de mais gols. A vitória já estava garantida e a torcida alvinegra, feliz com a atuação.
(*) Com informações do BFR
Leia Mais Notícias Clicando Aqui
Compartilhe esta notícia com um amigo de sua rede social
Related News

36º BPM com sede em Pádua se destaca com ações de combate a marginalidade em 2018
O 36º BPM, com que tem a sua sede em Santo Antônio de Pádua, noRead More

Duas pessoas ficam feridas em acidente na BR-356
O motorista de um Ford EcoSport de Macaé/RJ perdeu o controle do veículo no kmRead More
Comments are Closed