Caso Matsunaga: Justiça ouve Elize e amante do empresário morto
|
|
Foi realizada nesta quarta-feira (30/01) a audiência de instrução do caso Matsunaga. A primeira a depor foi Nathalia Vila Real Lima, de 24 anos, e que foi indicada como a responsável pelas brigas entre o empresário Marcos Yoki Matsunaga e sua esposa Elize. A bacharel em Direito e técnica em enfermagem Elize Araújo Kitano Matsunaga, acusada de esquartejar e matar o marido, não ficou na sala. Elize chegou por volta das 9h30 e foi ouvida após a amante de Marcos Matsunaga.
Depois de ouvir as duas mulheres, a Justiça vai aguardar o laudo sobre a exumação do corpo do empresário. A defesa de Elize pediu a exumação do corpo da vítima. Segundo a assessoria de imprensa do TJ-SP (Tribunal de Justiça de São Paulo), o objetivo dos advogados é saber a causa da morte do empresário.
Após o resultado do laudo, defesa e acusação terão até 15 dias para apresentar as argumentações finais, e o juiz terá dez dias para decidir se Elize irá a júri popular.
Nathália já havia sido convocada antes pela Justiça, mas até agora não havia sido encontrada. O advogado da modelo, Roberto Parentoni, já afirmou que ela “teme pela própria vida”, mas não deu mais detalhes.
Segundo ele, a jovem recebeu ameaças na época do crime, mas não especificou de onde partiram as intimidações, e disse que as informações serão esclarecidas apenas após o depoimento de sua cliente.
— Ela passou dissabores na época do ocorrido. Ela vai trazer o real caso, o temor dela. Isso vai estar nos autos.
Parentoni voltou a negar que Natália tenha trabalhado como garota de programa e que ela e Marcos tinham “um relacionamento sério”. Sobre o fato de o empresário e Elize serem casados na época, o advogado falou que eles estavam separados de fato.
O caso
O empresário, herdeiro da Yoki Alimentos, foi encontrado morto e esquartejado na Estrada dos Pires, numa região rural, em Cotia, na Grande São Paulo, no dia 27 de maio. O corpo foi encontrado, cerca de uma semana após o desaparecimento, cortado em pedaços e colocado em sacolas plásticas.
A mulher do empresário, Elize Matsunaga, 30, confessou o crime e o esquartejamento no dia 6 de junho. A Polícia Civil afirmou que o assassinato pode ter tido motivação passional. De acordo com as investigações, Elize suspeitava que o marido estivesse tendo um caso e contratou um detetive particular para segui-lo.
O profissional confirmou a traição. De acordo com a versão da mulher, Matsunaga foi morto com um tiro após uma discussão entre o casal, onde ela teria sido agredida. Depois, ela esquartejou sozinha o corpo e guardou os pedaços em sacolas plásticas. A câmera de segurança do elevador do prédio onde ela vivia com o marido mostrou Elize saindo de casa com três malas. Ela confirmou à polícia que o corpo do marido estava nas malas.
(*) Com informações do R7
Leia Mais Notícias Clicando Aqui
Compartilhe esta notícia com um amigo de sua rede social
Related News

36º BPM com sede em Pádua se destaca com ações de combate a marginalidade em 2018
O 36º BPM, com que tem a sua sede em Santo Antônio de Pádua, noRead More

Duas pessoas ficam feridas em acidente na BR-356
O motorista de um Ford EcoSport de Macaé/RJ perdeu o controle do veículo no kmRead More
Comments are Closed