Main Menu

Blogueira Yoani Sánchez já pode sair de Cuba

 
 

A blogueira cubana Yoani Sánchez anunciou em sua conta no Twitter que recebeu o passaporte, com o qual poderá deixar Cuba.

Uma das principais vozes da oposição ao regime atualmente comandado por Raúl Castro, Yoani se beneficiou do fim das medidas que proibiam o livre deslocamento de cubanos para fora do país. O relaxamento das normas é parte das medidas de abertura do regime.

Yoani já havia pedido autorização várias vezes para participar de eventos no exterior, inclusive no Brasil. Todas as vezes teve seus pedidos negados.

Entenda o caso

A blogueira opositora cubana Yoaní Sanchez no ano passado foi presa na cidade de Bayamo, Leste de Cuba, juntamente com outros dissidentes, de acordo com um blog pró-governo. Eles estavam a caminho do julgamento do espanhol Angel Carromero, acusado pela morte do oposicionista Oswaldo Paya.

O blog pró-governo – Yohandry.com – da detalhes sobre a resistência contra o regime cubano e é escrito Yoaní, por essa ação ela foi presa juntamente com seu marido porque eles planejavam fazer “provocações” e “um show midiático”, que colocariam em risco a credibilidade do julgamento.

Em fevereiro de 2012, Yoaní – que escreve o popular Blog Generación Y – teve seu pedido para sair do país negado pelo governo cubano, pela décima nona vez.

(*) Com informações da Agência Brasil e outras Agências

Leia Mais Notícias Clicando Aqui

Compartilhe esta notícia com um amigo de sua rede social









Comments are Closed