Main Menu

Fluminense leva susto mas depois reage e empata com o Friburguense

 
 

Fluminense leva susto mas depois reage e empata com o Friburguense

O Fluminense recebeu nesta quarta-feira (30/01) a equipe do Friburguense e levou um susto ao sair perdendo por 2 a 0. Com as alterações no segundo tempo com a entrada de Fred o time ganhou corpo e foi em busca do empate no placar de 2 a 2 no Engenhão.

O time visitante dominou o primeiro tempo e chegou a abrir dois gols de vantagem, mas Marcos Junior e Anderson deixaram tudo igual. Foi o segundo empate seguido do Flu, que está invicto, com oito pontos no Grupo B. Já o Friburguense acumula sete no Grupo A.

O primeiro tempo do jogo foi bastante movimentado e surpreendente. Já aos 4min, Diego Cavalieri teve dificuldades para defender um cruzamento que ia para o gol. Na sequência, veio um novo susto, com finalização de Marcelo para fora, perto da trave. O time tricolor até acordou, mas perdeu algumas oportunidades por falta de pontaria, com Monzón, Wellington Silva e Wagner.

Os visitantes estavam dispostos a surpreender, mas pararam duas vezes na trave. Primeiro com Romulo, que cabeceou a bola no travessão. E um minuto depois, em nova jogada pela lateral. Após cruzamento, Sergio Gomes teve espaço para dominar e chutar, mas acertou o poste de novo. Apático em campo, o Fluminense pelo menos conseguiu manter o 0 a 0 até o intervalo.

Mas bastou o segundo tempo começar para o time tricolor não aguentar a pressão: aos 2min, após cruzamento de Sergio Gomes pela direita, Jorge Luiz invadiu a área em velocidade e chutou de “bate-pronto”, para fazer um belo gol. Wagner até teve chance de empatar na jogada seguinte, mas perdeu e foi castigado: aos 18min, após reposição de bola perfeita do goleiro Adilson, Ziquinha tocou por cima de Diego Cavalieri e marcou um golaço de cobertura.

Os dois gols do Friburguense acordaram o Fluminense, que contou com a entrada de Fred no lugar de Edinho para pressionar o adversário. Ele obrigou Adilson a fazer duas grandes defesas antes de sair o gol do time tricolor: aos 26min, após chute de Wellington Silva e um furo do zagueiro, Marcos Junior ficou com a bola na pequena área e acertou um belo chute cruzado.

Era o que faltava para se consolidar de vez a pressão contra o Friburguense. Mais chances foram criadas até que veio o gol do empate: aos 36min, após cobrança de escanteio de Thiago Neves, o zagueiro Anderson subiu mais alto que a defesa adversária e cabeceou para o fundo da rede. O time tricolor acreditou na vitória, mas a expulsão de Rhayner, aos 40min, por um carrinho, atrapalhou a reação.

(*) Com informações do Terra

Clique Aqui e saiba mais de Esportes

Clique Aqui e saiba mais sobre o Campeonato Carioca

Clique Aqui e saiba mais sobre o Campeonato Paulista

Leia Mais Notícias Clicando Aqui

Compartilhe esta notícia com um amigo de sua rede social









Comments are Closed