Com Ganso contra, Santos vence o São Paulo na Vila Belmiro
|
|
O primeiro duelo de Ganso contra o ex-clube aconteceu neste domingo (03/02) na Vila Belmiro e teve chuva de moedas no meia, manifestações da torcida antes do jogo, e uma atuação discreta, sem empolgar, do camisa 8 substituído sob vaias nos minutos finais. A festa do Santos foi grande na Vila. O Santos venceu o São Paulo pelo placar de 3 x 1 com gols de Miralles (2) e Neymar para a equipe da baixada e Jadson descontou para os tricolores.
O jogo ainda teve a polêmica anulação de um gol do São Paulo no primeiro tempo. O Santos vencia o jogo por 1 a 0 quando Luis Fabiano empatou, mas o árbitro Flávio Guerra marcou impedimento na jogada. O único em posição ilegal no gol de cabeça do atacante era Rhodolfo, que não participou da jogada.
O Santos mantém a liderança do Campeonato Paulista, com 13 pontos. Já o São Paulo, até então com duas vitórias nos únicos dois jogos – time tem dois duelos a menos – segue com seis pontos.
O duelo começou sob forte calor na Vila Belmiro, e foi disputado sem correria nos minutos inicias. Ganso começou a partida atuando pelo lado esquerdo do campo, e sempre foi seguido de perto pelo volante Renê Júnior. A perseguição continuou mesmo quando o camisa 8 do São Paulo trocou de posicionamento com Jadson.
O São Paulo foi melhor no início do jogo,e teve ótima oportunidade de gol com Luis Fabiano, aos 20 minutos, com o atacante driblando Rafael, mas perdendo o equilíbrio, e chutando para fora o arremate com a perna esquerda. O desperdício foi comemorado como um gol pela torcida santista.
A marcação do São Paulo em Neymar era eficiente em quase todo o primeiro tempo. O volante Denílson chegou a ganhar alguns embates com o santista. No entanto, o camisa 11 precisou de pouco espaço em campo para dominar a bola e tocar rapidamente para Miralles marcar o primeiro gol santista, aos 42 minutos, em chute colocado no canto esquerdo de Denis.
A vibração da torcida santista ficou ainda maior quando poucos minutos depois quando Renê Júnior acertou um carrinho por trás em Ganso. O volante foi punido com o cartão amarelo, e na cobrança da falta, Luis Fabiano marcou o gol de empate com impedimento assinalado pela auxiliar Tatiane Sacilotti.
A partida foi para o intervalo com chuva de moedas em Paulo Henrique Ganso. A torcida santista estava eufórica com o desenrolar do confronto. E o clima ficou ainda mais festivo logo no início da segunda etapa.
Neymar levou vantagem em novo confronto pessoal com Paulo Miranda, e foi derrubado na área pelo zagueiro improvisado na lateral-direita. Na cobrança de pênalti, Denis caiu para o direito e viu a bola entrar no canto oposto.
Ney Franco conseguiu mudar o panorama do jogo com as entradas de Douglas e Cañete nas vagas de Paulo Miranda e Wellington, respectivamente. O São Paulo passou a atacar insistentemente, principalmente pela boa atuação do argentino pelo lado esquerdo.
O gol que empolgou a torcida do São Paulo veio em linda cobrança de falta de Jadson, aos 19 minutos. Só que o balde de água fria veio com Miralles, aos 25 minutos, marcando de cabeça o gol que selou a vitória por 3 a 1.
(*) Com informações do Uol
Clique Aqui e saiba mais de Esportes
Clique Aqui e saiba mais sobre o Campeonato Carioca
Clique Aqui e saiba mais do UFC
Clique Aqui e saiba mais sobre o Campeonato Paulista
Leia Mais Notícias Clicando Aqui
Compartilhe esta notícia com um amigo de sua rede social
Related News

36º BPM com sede em Pádua se destaca com ações de combate a marginalidade em 2018
O 36º BPM, com que tem a sua sede em Santo Antônio de Pádua, noRead More

Duas pessoas ficam feridas em acidente na BR-356
O motorista de um Ford EcoSport de Macaé/RJ perdeu o controle do veículo no kmRead More
Comments are Closed