Com três gols de Seedorf, Botafogo vira sobre o Macaé e assume a liderança
|
|
O Macaé até abriu o placar e ameaçou. Mas a noite era de Seedorf. De volta ao time titular, o craque holandês marcou os três gols da vitória do Botafogo por 3 a 1, neste domingo (03/02), no Moacyrzão. A virada veio no segundo tempo, após boas alterações ofensivas de Oswaldo de Oliveira. O Glorioso assume a liderança, com 11 pontos. O próximo adversário é o Resende, quinta-feira, no Engenhão.
O início da partida foi favorável ao Macaé. O time aproveitou o fator casa, em um gramado ruim, para partir para cima e criar chances. Logo no primeiro minuto, Michel recebeu pela direita e bateu cruzado, com perigo. Aos 5, o mesmo Michel cruzou da direita e Jones cabeceou para abrir o placar.
A blitz inicial do Macaé não desestabilizou o Botafogo, que aos poucos se organizou em campo para ir em busca do empate. O caminho era pela esquerda. Em uma bela arrancada de Vitinho, o cruzamento parou no goleiro Luis Henrique. Já aos 9, em boa jogada de Lodeiro, Bruno Mendes tentou e Seedorf apareceu para marcar, em sua estreia como titular em 2013.
O craque, aliás, merece destaque. Ele exibiu seu vasto repertório de jogadas, como dribles, passes precisos e lançamentos longo, sempre com a categoria habitual. Em um desses lances, ajeitou para Fellype Gabriel bater por cima, aos 27.
O Macaé, apesar de oferecer boa resistência, assustou pouco. Na melhor chance, Anderson Manga ficou livre, tentou driblar Jefferson, mas o goleiro tirou com o pé. Em outro lance, o camisa 1 alvinegro mandou para escanteio cobrança de falta de Michel.
Já o Botafogo ameaçou o adversário de diferentes formas. Com a bola rolanda, Vitinho tentava pela esquerda, sempre com muita velocidade. Aos 35, driblou seu marcador e bateu cruzado para Michel espalmar. Na bola parada, Lodeiro cruzou da direita e Antônio Carlos quase conseguiu a conclusão para o gol.
Na etapa final, o ritmo do jogo diminuiu, com as equipes melhores postadas, mas o Botafogo seguiu com o domínio e a posse de bola. Faltava conseguir entrar na área para finalizar. De longe, Marcelo Mattos arriscou e bateu com perigo, para fora, aos 10.
Seis minutos mais tarde, o Botafogo ficou em vantagem número em campo. Diego deu um carrinho imprudente em Lodeiro e recebeu o cartão vermelho justamente. Para ganhar em ofensividade, Oswaldo de Oliveira colocou o atacante Henrique no lugar do volante Marcelo Mattos.
Começou, então, a pressão do Botafogo. Aos 23, Seedorf recebeu de Fellype Gabriel e soltou uma bomba, para defesa de Luis Henrique. No minuto seguinte, Márcio Azevedo tabelou pela esquerda, recebeu, mas não acertou o cruzamento.
Com Lodeiro desgastado, Oswaldo de Oliveira optou pela entrada de Cidinho. E a alteração do treinador deu resultado. Em seu primeiro lance, o meia roubou a bola, partiu em velocidade, recebeu de Bruno Mendes, driblou o goleiro Luis Henrique e sofreu pênalti. Na cobrança, Seedorf virou o jogo, aos 33.
Para fechar com chave de ouro seu retorno como titular, Seedorf ainda fez o terceiro gol. Aos 42, após Bruno Mendes sofrer pênalti, o holandês bateu firme para dar números finais à partida: Macaé 1 x 3 Botafogo.
(*) Com informações do BFR
Clique Aqui e saiba mais de Esportes
Clique Aqui e saiba mais sobre o Campeonato Carioca
Clique Aqui e saiba mais do UFC
Clique Aqui e saiba mais sobre o Campeonato Paulista
Leia Mais Notícias Clicando Aqui
Compartilhe esta notícia com um amigo de sua rede social
Related News

36º BPM com sede em Pádua se destaca com ações de combate a marginalidade em 2018
O 36º BPM, com que tem a sua sede em Santo Antônio de Pádua, noRead More

Duas pessoas ficam feridas em acidente na BR-356
O motorista de um Ford EcoSport de Macaé/RJ perdeu o controle do veículo no kmRead More
Comments are Closed