Ex-diretor do Atlético de Goiás é suspeito de mandar matar cronista esportivo
|
|
O empresário Maurício Sampaio, ex-dirigente do Atlético-GO é suspeito de mandar matar o cronista esportivo Valério Luiz. Ele negou qualquer envolvimento com a morte do jornalista, mas confessou ter relação com os envolvidos no crime. O empresário prestou depoimento em Goiânia, no fim da tarde de segunda-feira (04/02). Maurício Sampaio foi preso no último sábado (02), um dia depois do executor confesso do crime apontá-lo, em depoimento à Polícia Civil, como o mandante do crime.
No interrogatório, o ex-dirigente disse à polícia que conhecia Valério Luiz desde quando passou a conviver no meio esportivo e que tinha uma relação profissional, mas nenhuma amizade com a vítima. Afirmou que sabia que o comentarista era polêmico, mas garantiu que nunca se sentiu ofendido com os comentários dele e citou que uma única vez o Atlético registrou um procedimento policial contra o radialista por causa de seus comentários.
Sampaio disse também que não se sentiu ofendido com a declaração feita por Valério Luiz de que “quando o barco está afundando, os ratos são os primeiros a pular” e ressaltou que já tinha se desligado do time antes da morte do radialista.
Sobre o dia da morte do cronista esportivo, Maurício Sampaio contou que naquele dia tinha passado a manhã em casa e chegou ao cartório, do qual é proprietário, às 15 horas e só soube da morte de Valério meia hora depois por Urbano de Carvalho Malta, suposto funcionário do empresário, que está preso. O empresário afirmou ter ficado estarrecido com a notícia.
Urbano está preso desde a última sexta-feira (1º), na Delegacia de Investigação de Homicídios (DIH), em Goiânia. Ele é apontado como funcionário do empresário e o encarregado de encomendar a morte de Valério. Porém, Sampaio contou aos investigadores que Urbano comparecia ao cartório para tratar de assuntos relacionados a caminhões pertencentes ao empresário. Os veículos seriam administrados por Urbano. Além do funcionário, estão presos um açougueiro, que confessou ser o executor direto e um sargento da Polícia Militar.
O empresário também disse que não conhece o açougueiro e que não entende por que ele o acusou de ser o mandante do crime. O ex-dirigente do Atlético ainda falou da relação que tinha com o sargento, também preso no dia 1º de fevereiro. Segundo ele, os dois se conheceram em 2010, quando a torcida do Vasco teve uma briga com a diretoria do Atlético. Por temer pela sua segurança, o policial militar passou a acompanhá-lo durante os jogos, alegou Maurício Sampaio.
O sargento está detido no Presídio Militar de Goiânia. No sábado (3), a delegada responsável pelo caso, Adriana Ribeiro, tentou interrogá-lo, mas ele disse que só falaria em juízo.
Prestes a encerrar o depoimento, Maurício Sampaio informou que dava um “agrado” ao sargento e a Urbano para que eles o acompanhassem nos jogos, mas que a quantia era pequena e nem se lembra do valor.
Execução
O radialista Valério Luiz, de 49 anos, filho do também comentarista esportivo Manoel de Oliveira, conhecido como Mané de Oliveira, foi assassinado a tiros, na tarde do dia 5 de julho do ano passado, quando saía da rádio onde trabalhava, na Rua C-38, Setor Serrinha, em Goiânia. Segundo as investigações, uma moto se aproximou e disparou contra a vítima.
Valério chegou a ser socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), mas não resistiu aos ferimentos e morreu no local. O cronista esportivo faria 50 anos no último mês de dezembro.
(*) Com informações do G1
Clique Aqui e saiba mais de Esportes
Clique Aqui e saiba mais sobre o Campeonato Carioca
Clique Aqui e saiba mais do UFC
Clique Aqui e saiba mais sobre o Campeonato Paulista
Leia Mais Notícias Clicando Aqui
Compartilhe esta notícia com um amigo de sua rede social
Related News

36º BPM com sede em Pádua se destaca com ações de combate a marginalidade em 2018
O 36º BPM, com que tem a sua sede em Santo Antônio de Pádua, noRead More

Duas pessoas ficam feridas em acidente na BR-356
O motorista de um Ford EcoSport de Macaé/RJ perdeu o controle do veículo no kmRead More
Comments are Closed