Main Menu

Flamengo goleia o Friburguense com show de Rafinha e Hernane

 
 

Flamengo goleia o Friburguense com show de Rafinha e Hernane

O Flamengo foi até Macaé na noite desta quarta-feira (06/02) e goleou a equipe do Friburguense por 4 x 0 com espetáculo da dupla Hernane e Rafinha. Com dois gols do artilheiro Hernarne em seis minutos – no início do primeiro tempo -, um golaço de Rafinha por cobertura e outro de Cleber Santana, o Flamengo manteve a liderança do grupo B da Taça Guanabara, ratificou a melhor campanha do Campeonato Estadual e encaminhou a classificação à fase final do primeiro turno do Carioca.

O adversário de Nova Friburgo, por sua vez, desperdiçou a chance de se aproximar dos líderes do grupo A e diminuiu as chances de avançar na competição

Sem tomar conhecimento do adversário, o Flamengo dominou as primeiras ações da partida e não demorou para abrir vantagem no placar após algumas investidas. Aos 6min, o artilheiro Hernane aproveitou a falha do goleiro Afonso na saída de gol no escanteio cobrado pela direita e, dentro da pequena área, chutou forte para balançar as redes pela primeira vez.

Seis minutos depois, o goleador marcou novamente. Após boa jogada de Rafinha pela direita, Hernane se antecipou aos zagueiros e escorou o cruzamento para fazer o segundo gol, ratificando a superioridade do rubro-negro em campo diante de um assustado time do Friburguense.

Os gols com pouco tempo de jogo não acomodaram o Flamengo, que seguiu partindo para o ataque, mas uma forte chuva que caiu na cidade de Macaé na sequência acabou diminuindo o ritmo da partida. A superioridade do rubro-negro, porém, foi mantida no placar até o fim da primeira etapa.

Na volta para a segunda etapa, com menos chuva, o rubro-negro voltou a mostrar seu arsenal ofensivo, desta vez sob o comando de Rafinha. Aos 9min, o jovem atacante foi lançado por Ibson antes do meio de campo, arrancou com a bola e , com um leve toque, tocou por cima do goleiro do Friburguense para ampliar o placar.

Inspirado, Rafinha participou também do quarto gol. Aos 16min, o atacante achou Cleber Santana na entrada da área pela direita e fez o passe para o meia chutar forte, e balançando as redes novamente.

Com o apoio de Adryan, Rafinha e Hernane insistiam em novas tentativas no ataque. O desgaste, porém, evitou números ainda maiores no placar. O Flamengo, então, apenas aguardou o apito final do juiz para comemorar a quinta vitória em seis jogos.

FICHA TÉCNICA
FLAMENGO 4 X 0 FRIBURGUENSE

Gols
FLAMENGO: Hernane, aos 7min do primeiro tempo; Hernane, aos 12min do primeiro tempo; Rafinha, aos 9min do segundo tempo; Cléber Santana, aos 17min do segundo tempo

FRIBURGUENSE: Afonso; Sérgio Gomes, Cadão, Diego Guerra e Flavinho; Bidu, Zé Victor (Elan), Marcelo e Jorge Luiz; Ziquinha (Lohan) e Rômulo
Treinador: Gérson Andreotti

FLAMENGO: Felipe; Léo Moura, Renato Santos, Wallace e João Paulo; Amaral, Ibson e Elias (Renato Abreu); Nixon (Adryan), Rafinha e Hernane (Cleber Santana)
Treinador: Dorival Júnior

Cartões amarelos
FRIBURGUENSE: Sérgio Gomes
FLAMENGO: Hernane

Árbitro
Rodrigo de Miranda (RJ)

Local
Estádio Cláudio Moacyr, em Macaé (RJ)

Assista aqui os melhores momentos de Flamengo 4 x 0 Friburguense


(*) Com informações do Uol

Clique Aqui e saiba mais de Esportes

Clique Aqui e saiba mais sobre o Campeonato Carioca

Clique Aqui e saiba mais sobre o Campeonato Paulista

Clique Aqui e saiba mais do UFC

Leia Mais Notícias Clicando Aqui

Compartilhe esta notícia com um amigo de sua rede social









Comments are Closed