Com gol de Rogério, São Paulo vence o Guarani em Campinas
|
|
O São Paulo foi a Campinas neste sábado (09/02) enfrentar o Guarani pela rodada do Campeonato Paulista. Ney Franco optou por não escalar a força máxima da equipe visando a partida da próxima quarta-feira, contra o Atlético-MG, pela Libertadores. Entretanto, contou com a volta do goleiro Rogério Ceni, que não atuou nas últimas rodadas devido a dores no ombro esquerdo. E com o capitão marcando, o time conseguiu vencer por 2 a 1 – Aloísio fez o outro gol, ainda no primeiro tempo.
O JOGO
A partir dos 20 minutos, o São Paulo conseguiu levar perigo ao gol do rival. Aloísio, após passe de Maicon, completou na direita da área, mas a zaga teve tempo de salvar. Na sequência, Cañete cobrou falta lateral e Ganso cabeceou para o gol, mas o lance saiu por cima da meta.
Aos 27 minutos, ótima chance de Maicon, com chute muito forte de longe. O goleiro Juliano rebateu para o meio da área, e Aloísio tentou completar de cabeça, mas por cima do gol. Mas artilheiro que é, Aloisio não deixaria outra chance passar. Aos 32 minutos, após cobrança de escanteio de Carleto, o atacante cabeceou com perfeição para o gol e abriu o placar para o Tricolor.
O Guarani apertou o jogo e obrigou o São Paulo a ter mais trabalho defensivo. Aos 37 minutos, Cañete recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso de campo, deixando o Tricolor com um jogador a menos. E em contra-ataque mais uma chance incrível com Aloísio: sozinho, o jogador finalizou na esquerda do goleiro, mas Juliano conseguiu o desvio.
Logo no retorno do segundo tempo, em desatenção da zaga Tricolor, o Guarani empatou. Thiago Gentil aproveitou o cruzamento da esquerda e acertou o canto de Rogério. Mas quatro minutos depois brilhou a estrela do M1TO. O zagueiro colocou a mão na bola na entrada da área. Na cobrança de falta, Rogério concluiu no canto esquerdo baixo do goleiro, e colocou o Tricolor na frente.
O jogo voltou a ficar em igualdade numérica quando o zagueiro Tiago Pagnussat recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso de campo. O Tricolor chegou a marcar mais uma vez, aos 20 minutos, com Rodrigo Caio, de cabeça. Mas a arbitragem marcou falta no lance.
O técnico Ney Franco fez a primeira mudança no Tricolor aos 32 minutos: saiu Aloisio, entrou Henrique Miranda. Aos 39, foi a vez de Fabrício substituir Maicon, e Lucas Farias entrou no finzinho do jogo no lugar de PH Ganso. Mas o placar não mudou: vitória são-paulina fora de casa.
Com a vitória, o São Paulo soma dez pontos na tabela do Paulista. O próximo jogo será na quarta-feira, pela Libertadores, contra o Atlético-MG. Já pelo Paulista, o time volta a campo no sábado (16), contra o Ituano, no Morumbi.
O São Paulo folga neste domingo de Carnaval e volta a trabalhar na manhã da segunda-feira, visando o jogo contra o Atlético-MG, pela fase de grupos da Libertadores. A partida acontece na quarta-feira (13), às 22h00, no Independência.
(*) Com informações do SPFC
Clique Aqui e saiba mais de Esportes
Clique Aqui e saiba mais sobre o Campeonato Carioca
Clique Aqui e saiba mais sobre o Campeonato Paulista
Clique Aqui e saiba mais do UFC
Leia Mais Notícias Clicando Aqui
Compartilhe esta notícia com um amigo de sua rede social
Related News

36º BPM com sede em Pádua se destaca com ações de combate a marginalidade em 2018
O 36º BPM, com que tem a sua sede em Santo Antônio de Pádua, noRead More

Duas pessoas ficam feridas em acidente na BR-356
O motorista de um Ford EcoSport de Macaé/RJ perdeu o controle do veículo no kmRead More
Comments are Closed