Hernán Barcos deixa o Palmeiras e vai para o Grêmio
|
|
Negociado com o Grêmio, o atacante Hernán Barcos falou com os jornalistas na tarde desta sexta-feira (08/02), na Academia de Futebol, e explicou a sua decisão de sair do Palmeiras. De acordo com o argentino, a proposta era satisfatória para o Verdão e para ele. Ciente da importância da equipe palestrina em sua carreira, o atleta agradeceu a oportunidade recebida pelo time alviverde e ressaltou o carinho recebido pela torcida durante o tempo em que esteve no clube.
“Foi de acordo com o que eu sempre falei. A única maneira de eu sair era se chegasse uma boa proposta para o Palmeiras e para mim. Chegamos à conclusão de que era bom para todo mundo. Obviamente, fico meio triste e chateado pela situação. Estou eternamente agradecido ao Palmeiras por tudo o que ele me deu. Agradeço também o grande carinho que a torcida sempre teve comigo.”
“Tenho um carinho muito grande pelo Palmeiras, sempre manifestei isso. Fui muito feliz o tempo em que passei aqui e sempre fui sincero, da mesma maneira que estou sendo hoje. Foi uma negociação boa para todo mundo. Talvez, a opinião pública não aprove o acordo. Eu recebi muitas mensagens falando que eu sou mercenário, e não tem nada a ver com isso. A saída não é econômica, é pessoal”, falou o camisa 9, que reforçou.
“Eu sempre fui sincero. Não sou mercenário, sempre me dediquei ao Palmeiras. Chamar de mercenário é meio feio. Nunca fiz nada contra o Palmeiras, sempre procurei jogar quando estive aqui. É muito difícil o torcedor compreender essa situação, não posso agradar a todos. Torcedor que entende de futebol vai saber que essa negociação é o melhor para o Palmeiras”, comentou.
Barcos aproveitou a entrevista coletiva para deixar uma mensagem especial ao torcedor do Palmeiras, que, segundo ele, sempre se mostrou respeitoso com a sua pessoa. “Eu estou muito agradecido por tudo que o Palmeiras me deu. Não tem nada a ver com situação econômica. Não sou um mercenário. Sinto dor de ter que sair agora. Mas acho que foi favorável para todo mundo. Vai ser muito difícil que o torcedor compreenda a situação, mas não depende só de mim, há muita coisa envolvida”, finalizou.
Hernán Barcos vestiu a camisa do Verdão 61 vezes e marcou 31 gols. Em 2012, quando chegou à equipe palestrina, o jogador foi convocado pela primeira vez para a seleção da Argentina.
(*) Com informações da SEP
Clique Aqui e saiba mais de Esportes
Clique Aqui e saiba mais sobre o Campeonato Carioca
Clique Aqui e saiba mais sobre o Campeonato Paulista
Clique Aqui e saiba mais do UFC
Leia Mais Notícias Clicando Aqui
Compartilhe esta notícia com um amigo de sua rede social
Related News

36º BPM com sede em Pádua se destaca com ações de combate a marginalidade em 2018
O 36º BPM, com que tem a sua sede em Santo Antônio de Pádua, noRead More

Duas pessoas ficam feridas em acidente na BR-356
O motorista de um Ford EcoSport de Macaé/RJ perdeu o controle do veículo no kmRead More
Comments are Closed