Bernardo faz dois gols e garante a classificação do Vasco
|
|
O Vasco entrou em campo neste domingo (24), às 16h, contra o Duque de Caxias, no estádio Moacyrzão, em busca da classificação para a semifinal da Taça Guanabara 2013. Em campo, o Cruzmaltino jogou bem, e venceu por 2 a 1. Com o resultado, o Vascão foi a 16 pontos, assumindo a primeira colocação do Grupo A, já que o Botafogo ficou no empate com o Boavista. Agora, o Gigante da Colina enfrentará a equipe do Fluminense, que terminou em segundo no grupo B, na semifinal. A data da partida ainda não foi definida.
O jogo
Vasco joga melhor, mas Duque de Caxias abre o placar
O Vasco começou partindo para cima do Duque de Caxias e, logo aos dois minutos, após cobrança de falta de Bernardo, Carlos Alberto tocou de cabeça para a boa defesa do goleiro Fernando, mas o assistente já assinalava o impedimento do camisa 10 vascaíno. Três minutos depois, em nova cobrança de falta de Bernardo, Dedé tocou de cabeça, mas a bola passou raspando o travessão. Quase o Vasco abriu o placar.
Aos nove, após rápido contra-ataque, Charles Chad foi lançado e saiu na cara do goleiro Alessandro, que fez uma brilhando defesa, salvando o Vascão. Aos 16, Bernardo recebeu longo lançamento, mas o goleiro Fernando ficou com a bola. Dois minutos depois, após cruzamento da esquerda, Charles Chad se antecipou e abriu o placar para o Duque de Caxias. Aos 22, após cobrança de escanteio, Renato Silva subiu e afastou o perigo.
Aos 26, após boa troca de passes do Vasco, Bernardo recebeu na entrada da área e soltou a bomba, mas a bola desviou na zaga e saiu em escanteio. Na cobrança, Dedé tocou de cabeça e Renato Silva se esticou para completar para o gol, mas o zagueiro já estava impedido. Aos 38, em nova cobrança de falta de Bernardo, a bola passou perigosamente por cima do travessão e saiu em tiro de meta. Nos minutos finais, o Vasco pressionou bastante, mas a bola não entrou.
Aos 46, com um minuto de acréscimo, o árbitro André Rodrigo Rocha encerrou o primeiro tempo. O Gigante jogou melhor e quase abriu o placar logo no início da partida, mas, após sofrer o gol, a equipe do Duque de Caxias se fechou e conseguiu anular algumas boas jogadas ofensivas do Vascão, garantindo, assim, a vitória parcial.
Bernardo faz dois gols e Vasco é o novo líder do Grupo A
Sem alterações, o Gigante voltou com tudo para a segunda etapa. Aos três minutos, Abuda tentou lançamento longo, mas o goleiro Fernando ficou com a bola. No minuto seguinte, após cruzamento da direita, a zaga do Duque precisou se esticar para afastar o perigo. Aos cinco, Bernardo tocou para Nei, que cruzou, mas a zaga afastou novamente.
Aos dez, após ótima jogada individual de Pedro Ken, que passou por três adversários, Éder Luis recebeu lançamento e bateu para o gol, mas a bola saiu em tiro de meta, levando perigo. Aos 15, após cobrança de escanteio perigosa do Duque de Caxias, Alessandro conseguiu salvar o Vasco, em seguida, a zaga vascaína afastou o perigo. No lance seguinte, Carlos Alberto invadiu a área e cruzou, mas Paulão mandou para escanteio.
Aos 17, Bernardo soltou a bomba na cobrança de falta, mas a bola explodiu na trave. Quase o Vascão empatou. Dois minutos depois, Dakson ganhou a dividida e arriscou, mas a bola passou a esquerda do gol, saindo em tiro de meta. Aos 21, após ataque rápido, Éder Luis cruzou, mas Fernando praticou a defesa. Quatro minutos depois, após nova troca de passes envolvente do ataque vascaíno, Dakson recebeu de Bernardo, driblou o zagueiro e bateu para o gol, mas a bola tocou na trave e não entrou.
Aos 28, após ótima jogada individual do Carlos Alberto, que passou por dois zagueiros e bateu para o gol, Dakson pegou o rebote do goleiro Fernando e arriscou para o gol. No meio do caminho, Bernardo desviou a trajetória da bola e, depois de tanta pressão, empatou a partida. Aos 34, após cruzamento da direita, Carlos Alberto subiu e cabeceou forte, mas a bola tocou na trave. No rebote, Bernardo, novamente, chutou para o gol, virando para o Gigante. Após o gol, o Vascão passou a administrar a partida e, aos 48, após três minutos de acréscimos, o árbitro encerrou a partida.
Próximo Jogo
Agora, o Gigante da Colina enfrentará a equipe do Fluminense, que terminou em segundo no grupo B, na semifinal. A data da partida ainda não foi definida.
FICHA TÉCNICA
DUQUE DE CAXIAS 1 X 2 VASCO
Local: Moacyrzão, Rio de Janeiro (RJ)
Data-Hora: 24/02/2013 – 16h (de Brasília)
Árbitro: André Rodrigo Rocha
Auxiliares: Diogo Carvalho Silva e André Roberto Smith Silveira
Cartões amarelos: Iago, Paulão, Renan, Antônio Carlos (DUQUE DE CAXIAS); Nei, Bernardo (VASCO);
Gols: Charles Chad, 18/1ºT (1-0); Bernardo, 28/2ºT (1-1); Bernardo, 34/2ºT (1-2);
DUQUE DE CAXIAS: Fernando, Dudu, Paulão, Iago, Sérgio Raphael e Antônio Carlos; Renan, Lucas e André Gomes (Jeffinho, 39/2ºT); Charles Chad (Rafinha, 35/2ºT) e Leandro Cruz (Digão, 26/2ºT). Técnico: Mário Júnior.
VASCO: Alessandro, Nei (Elsinho, 30/2ºT), Dedé, Renato Silva e Dieyson (Dakson, 14/2ºT); Abuda, Wendel, Pedro Ken (Fellipe Bastos, 36/2ºT) e Carlos Alberto; Bernardo e Eder Luis. Técnico: Gaúcho.
(*) Com informações do CRVG e Agências
Leia Também:
Clique Aqui e saiba mais de Esportes
Clique Aqui e saiba mais sobre o Campeonato Carioca
Clique Aqui e saiba mais sobre o Campeonato Paulista
Clique Aqui e saiba mais do UFC
Leia Mais Notícias Clicando Aqui
Compartilhe esta notícia com um amigo de sua rede social
Related News

36º BPM com sede em Pádua se destaca com ações de combate a marginalidade em 2018
O 36º BPM, com que tem a sua sede em Santo Antônio de Pádua, noRead More

Duas pessoas ficam feridas em acidente na BR-356
O motorista de um Ford EcoSport de Macaé/RJ perdeu o controle do veículo no kmRead More
Comments are Closed