Botafogo se classifica e enfrentará o Flamengo na semifinal da Taça GB
|
|
Com poder de reação, o Botafogo saiu de um resultado adverso de 2 a 0 para empatar em 2 a 2 com o Boavista, neste domingo (24/02), no Engenhão, e garantiu classificação para a semifinal da Taça Guanabara. Os gols foram de Lucas e Lodeiro. O time terminou a primeira fase na segunda colocação e enfrentará o Flamengo na próxima semana.
O JOGO
No início do primeiro tempo apontava, parecia que o Botafogo conseguiria impor seu estilo de jogo, de troca de passes e movimentação. A bola ficava nos pés dos jogadores alvinegros, mas faltava ser incisivo e finalizar. Aos 8 minutos, em um lance mais claro, Seedorf ajeitou para Lodeiro bater, com pouca força, para defesa de Vinicius.
Porém, a partida começou a se complicar aos 11. Após escanteio cobrado da direita, Gilcimar subiu mais que todo mundo para cabecear no canto e abrir o placar. Para piorar, enquanto o Botafogo ainda buscava reagir, o Boavista ampliou, novamente com Gilcimar. Em rápido contra-ataque, Tony cruzou para o atacante escorar para a rede.
Aos poucos, o Botafogo se reencontrou. Mais exposto, pela necessidade de ir atrás do resultado, e já com Dória no lugar de Antônio Carlos, que teve de ser substituído, o time contou com boas defesas de Jefferson, mas passou a levar perigo. Aos 23, por exemplo, Seedorf cobrou falta rente à trave. Foi de fora da área, aliás, que veio o primeiro gol. Após sobra, Lucas acertou um belíssimo chute, no canto direito, sem chances para o goleiro, aos 30.
O empate passou a ser questão de tempo. Logo no lance seguinte, Lodeiro recebeu pela esquerda e bateu cruzado, com perigo. Boa opção pela direita, Lucas recebeu de Rafael Marques, aos 31, foi ao fundo e rolou para o uruguaio colocar a igualdade no placar e vibrar muito: 2 a 2.
O jogo voltou a ficar equilibrado. De um lado, Jefferson foi providencial ao sair da área para travar Tony e voltar para defender chute de Gilcimar. Do outro, Seedorf finalizou cruzado, para fora.
Na etapa final, o ritmo diminuiu, assim como as chances de gol. Pela direita, Lodeiro finalizou colocado, buscando o ângulo e quase marcou. Já o Boavista assustou na bola parada, em uma cabeçada de Douglas Carioca no travessão, aos 16.
Oswaldo de Oliveira buscou mudar a partida. Sacou Rafael Marques para colocar Bruno Mendes, depois trocou Fellype Gabriel por Vitinho. O time passou a criar e ficar próximo do terceiro. Andrezinho recebeu boa bola de Seedorf, mas o cruzamento saiu fraco, para Bruno Mendes chegar.
O atacante teve a melhor oportunidade do segundo tempo aos 37, para virar o jogo. Márcio Azevedo fez ótimo lançamento e Vitinho cruzou na medida para Bruno Mendes, livre, bater por cima de esquerda. Pouco depois, foi Vitinho que teve a chance após saída confusa do goleiro, mas, pressionado, finalizou por cima.
Com o jogo aberto no fim e as duas equipes buscando o gol da vitória, o Boavista ameaçou, mas o Botafogo esteve mais perto de marcar. Aos 43, Vitinho finalizou cruzado para fora. Em outro lance claro, Seedorf colocou Bruno Mendes na cara do gol, mas o atacante tentou driblar o goleiro e foi travado. Fim de partida, que venha a semifinal.
(*) Com informações do BFG
Leia Também:
Clique Aqui e saiba mais de Esportes
Clique Aqui e saiba mais sobre o Campeonato Carioca
Clique Aqui e saiba mais sobre o Campeonato Paulista
Clique Aqui e saiba mais do UFC
Leia Mais Notícias Clicando Aqui
Compartilhe esta notícia com um amigo de sua rede social
Related News

36º BPM com sede em Pádua se destaca com ações de combate a marginalidade em 2018
O 36º BPM, com que tem a sua sede em Santo Antônio de Pádua, noRead More

Duas pessoas ficam feridas em acidente na BR-356
O motorista de um Ford EcoSport de Macaé/RJ perdeu o controle do veículo no kmRead More
Comments are Closed