Main Menu

Com um jogador a menos, Palmeiras supera União Barbarense

 
 

Com um jogador a menos, Palmeiras supera União Barbarense

Na tarde deste domingo (24/02), o Palmeiras enfrentou o União Barbarense, no Pacaembu, em jogo válido pela 9ª rodada do Campeonato Paulista. Márcio Araújo entrou em campo com a camisa 200, em alusão à marca atingida no clássico da semana anterior. Mesmo com um jogador a menos desde a metade do segundo tempo, o Alviverde conseguiu a vitória por 1 a 0.

O Verdão começou levando perigo e aos 2 min veio a primeira chance. Souza cobrou falta na área e Vilson quase conseguiu desviar, atrapalhando a vida do goleiro. Oito minutos depois, o lateral do Barbarense chegou à linha de fundo e cruzou. Prass teve que se esforçar para evitar que a bola chegasse para o atacante adversário.

Aos 18 min, Vinicius puxou o contra-ataque, limpou o zagueiro e, da entrada da área, chutou no canto direito do goleiro Walter, que se esticou todo para tocar de leve na bola. O suficiente para evitar o gol. Dois minutos depois, Wesley roubou a bola no ataque e ficou na cara do goleiro, que fez grande defesa no chute do camisa 11.

Aos 26 min, Márcio Araújo recebeu de Wesley na entrada da área e mandou a “bomba” para o gol. O zagueiro do Barbarense desviou com a mão, mas o árbitro marcou escanteio. Três minutos depois, o camisa 11 fez mais uma boa jogada e rolou para Patrick Vieira, que chutou nas mãos de Walter.

Aos 32 min, Weldinho fez jogada pela linha de fundo e cruzou rasteiro para Patrick Vieira. O camisa 21 rolou para Vilson, que chegou finalizando. A bola passou rente à trave direita. Dois minutos depois, Vinicius fez jogada pela esquerda e cruzou para Patrick Vieira. O meia chutou por cima.

Aos 39 min, Márcio Araújo invadiu a área e bateu para o gol. Walter fez firme defesa. Dois minutos depois, Souza lançou o camisa 18, que disputou com o goleiro e ganhou, mas ficou sem ângulo para finalizar e rolou para Vinicius. O atacante chutou para o gol, mas o zagueiro mandou para escanteio.

A pressão palmeirense continuou e aos 43 min, Patrick invadiu a área, pedalou na frente do defensor e cruzou rasteiro. A bola passou pelo goleiro, mas não chegou ninguém para fazer o gol.

Aos 47 min, o árbitro apitou o final do primeiro tempo. O Verdão voltou para a segunda etapa sem alterações.

Logo no início, Vinicius partiu pela esquerda e cruzou para Márcio Araújo, que limpou o zagueiro e chutou para o gol. Walter fez grande defesa. Aos 11 min, Wesley rolou para Vinicius, na entrada da área. O atacante bateu forte, mas a bola foi por cima.

Aos 16 min, uma série de boas oportunidades para o Verdão. Valdivia fez lindo passe por cima da zaga e Vinicius encheu o pé para grande defesa de Walter. No rebote, Souza tentou de bicicleta, mas o goleiro fez mais uma defesa. Na jogada seguinte, Valdivia tocou de calcanhar para Vinicius, que novamente bateu forte para mais uma bela intervenção de Walter. Na sobra, Márcio Araújo cabeceou sem perigo.

Aos 22 min, Marcelo Oliveira levou o segundo cartão amarelo e foi expulso. Sete minutos depois, Bachin recebeu na área e ficou na frente de Prass. O arqueiro alviverde fez grande defesa.

Aos 32 min, Caio aproveitou cobrança de escanteio de Souza e cabeceou para o gol. Walter defendeu novamente. Quatro minutos depois, Leandro roubou a bola na entrada da área, limpou o zagueiro e bateu com firmeza para estufar a rede adversária. (Palmeiras 1×0 União Barbarense).

Aos 42 min, após confusão na área, Patrick Vieira foi afastar, mas a bola bateu em Itaqui e foi com muita força no gol. Prass fez grande defesa.

Aos 48 min, o árbitro apitou o final do jogo. O próximo compromisso do Verdão acontece quinta-feira (28), às 19h15, no Paraguai, contra o Libertad, em jogo válido pela 2ª rodada da Copa Libertadores. Já pelo Campeonato Paulista, o Alviverde volta a campo somente daqui a duas semanas, domingo (10), às 16h, contra o São Paulo, na casa do adversário.

FICHA TÉCNICA
PALMEIRAS 1 X 0 UNIÃO BARBARENSE

Gol
PALMEIRAS: Leandro, aos 37min do segundo tempo

PALMEIRAS: Fernando Prass; Weldinho, Maurício Ramos, Henrique e Marcelo Oliveira; Vilson, Márcio Araújo (Caio), Wesley (Valdivia), Souza e Patrick Vieira; Vinicius (Leandro)
Treinador: Gilson Kleina

UNIÃO BARBARENSE: Walter; Alex, Juliano, Edson Borges e Batata; Júnior Goiano (Edílson Azul), Bruno Pires (Rafael Silva), Itaquí e Bachim; Cahiame (Dairo) e Cesinha
Treinador: Moisés Egert

Cartões amarelos
PALMEIRAS: Vilson, Marcelo Oliveira e Leandro
UNIÃO BARBARENSE: Itaqui, Bruno Pires e Edílson Azul

Cartões vermelhos
PALMEIRAS: Marcelo Oliveira

Árbitro
Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral (SP)

Local
Estádio do Pacaembu, em São Paulo (SP)

(*) Com informações da SEP

Leia Também:

Clique Aqui e saiba mais de Esportes

Clique Aqui e saiba mais sobre o Campeonato Carioca

Clique Aqui e saiba mais sobre o Campeonato Paulista

Clique Aqui e saiba mais do UFC

Leia Mais Notícias Clicando Aqui

Compartilhe esta notícia com um amigo de sua rede social









Comments are Closed