Main Menu

Sem Neymar, Santos vence XV de Piracicaba de virada na Vila Belmiro

 
 

Sem Neymar, Santos vence XV de Piracicaba de virada na Vila Belmiro

Pela nona rodada do Campeonato Paulista, o Santos entrou em campo na Vila Belmiro na noite deste domingo (24/02) para enfrentar o XV de Piracicaba e venceu o jogo de virada pelo placar de 2 a 1, com os dois gols de André. O triunfo leva o Santos aos 17 pontos na quarta colocação do Paulista. Já o adversário permanece com nove, estando na 14ª posição.

Sem Neymar, suspenso, o Santos teve exibição terrível na Vila Belmiro sob os olhares de Pelé, presente em seu camarote na Vila Belmiro, mas conseguiu a virada de 2 a 1 contra o XV de Piracicaba, na noite deste domingo, pela 9ª rodada do Campeonato, graças a André. O atacante marcou os gols do time, sendo um de pênalti, e fez o alvinegro voltar a vencer após três jogos. Cesinha foi o autor do gol do XV.

Neymar esteve presente no camarote na Vila Belmiro para prestigiar o time. Cumprindo suspensão pela expulsão diante da Ponte Preta na rodada passada, o atacante voltou a ver o time sofrer por sua ausência.

O Santos foi inofensivo na primeira etapa. A atuação apática de Montillo deixou o time sem poder de criação, e por incrível que pareça, o time visitante sentiu-se à vontade na Vila.

O XV de Piracicaba teve a melhor chance da primeira etapa, aos 25 minutos, quando Márcio Diogo driblou Bruno Peres na área e, sem ângulo, deu uma cavadinha na saída de Rafael. A bola pegou na trave e passou por sobre a linha sem ninguém empurrar para dentro.

A pressão da equipe do interior foi impressionante. O time sequer sofreu sustos do Santos, e ainda arriscou diversos arremates ao gol. A atuação santista irritou os torcedores.

O atacante Giva, destaque do Santos na campanha do título da Copa São Paulo deste ano, foi presa fácil para os marcadores do XV, e o apoio dos laterais Leo e Bruno Peres deixou a desejar.

Mesmo com o desempenho terrível do primeiro tempo, Muricy Ramalho resolveu não realizar alterações no intervalo. Na base da conversa, o time também não demonstrou nenhuma evolução.

O Santos voltou ainda pior para o segundo tempo, e sofreu gol aos 6 minutos, com Cesinha, de costas para o gol, desviando de cabeça e encobrindo Rafael.

Nem mesmo o gol sofrido fez Muricy tomar atitude. O treinador seguiu sem realizar modificações por um bom tempo, mas o Santos conseguiu a virada graças a uma falha do zagueiro Luiz Eduardo ao cometer pênalti colocando a mão na bola na área, e um gol de André após cobrança de escanteio.

O time santista teve atuação medonha presenciada por Neymar. Sorte que o amigo do atacante, André, garantiu a vitória, não permitindo o Santos de acumular quatro jogos sem vitória.

FICHA TÉCNICA
SANTOS 2 x 1 XV DE PIRACICABA

Gols
SANTOS: André, aos 25min e aos 28min do segundo tempo
XV DE PIRACICABA: Cesinha, aos 6min do segundo tempo

SANTOS: Rafael; Bruno Peres, Edu Dracena, Durval e Léo; Renê Júnior, Arouca, Cícero (Patito Rodríguez) e Montillo (Marcos Assunção); Giva (Felipe Anderson) e André
Treinador: Muricy Ramalho

XV DE PIRACICABA: Bruno Fuso; Vinicius Bovi, Cesinha, Luiz Eduardo e Gustavo Goiano (Adriano); Adilson Goiano (Léo Mineiro), Jairo, Diego Silva (Bruno Gaúcho) e Diguinho; Márcio Diogo e Paulinho
Treinador: Sérgio Guedes

Cartões amarelos
SANTOS: Renê Júnior e Arouca
XV DE PIRACICABA: Vinícius Bovi e Luiz Eduardo

Árbitro
Aurélio Santanna Martins (SP)

Local
Estádio Vila Belmiro, em Santos (SP)

(*) Com informações do Uol e de outras Agências

Leia Também:

Clique Aqui e saiba mais de Esportes

Clique Aqui e saiba mais sobre o Campeonato Carioca

Clique Aqui e saiba mais sobre o Campeonato Paulista

Clique Aqui e saiba mais do UFC

Leia Mais Notícias Clicando Aqui

Compartilhe esta notícia com um amigo de sua rede social









Comments are Closed