Main Menu

Com gols de Guerrero e Pato, Corinthians supera Millonarios no Pacaembu com quatro torcedores

 
 

Pato festeja com os quatro torcedores o gol marcado contra os Millonarios

Na noite desta quarta-feira (27/02), o Corinthians venceu o Millonarios por 2 a 0, no Pacaembu, em confronto válido pela segunda rodada da Copa Libertadores. Mesmo sem a Fiel, o Timão não deixou de mostrar garra dentro de campo e pressionou o adversário desde o início. Os gols do Alvinegro foram marcados pela dupla de ataque Guerrero e Pato.

No primeiro tempo, o Corinthians começou em ritmo forte. Aos cinco minutos, em rápida troca de passes, Paulinho recebeu de Renato Augusto e arriscou o chute da entrada da área, que parou nas mãos do goleiro Delgado. Pressionando o Millonarios desde o início, o Timão não demorou para inaugurar o marcador. Aos 10 minutos, após cobrança de escanteio, Guerrero aproveitou bola rebatida na área e marcou. Foi o segundo gol do peruano na Libertadores.

Mesmo com o gol no início, o Timão seguiu dominando a partida. Aos 16 minutos, Danilo deixou Alexandre Pato sozinho com o goleiro adversário. Na finalização, o camisa 7 tentou encobrir Delgado e mandou para fora. A resposta do Millonarios aconteceu apenas aos 26 minutos. Rentería recebeu na entrada da área e chutou para a defesa de Cássio.

A partir dos 30 minutos, a partida esfriou e as equipes exploraram mais a posse de bola. O primeiro tempo terminou aos 46.

O Timão precisou de apenas três minutos para ampliar o marcador na volta do intervalo. Após cruzamento de Ralf, Pato apareceu na segunda trave para estufar a rede do Millonarios. Aos cinco, o camisa 7 do Corinthians chegou novamente com perigo à meta adversária. Após roubada de bola no meio campo, o atacante Alvinegro invadiu a área, driblou Delgado, mas não conseguiu finalizar.

Com a imposição corintiana durante a partida, o Millionarios pouco criava. A primeira oportunidade dos colombianos veio aos 26 minutos, após chute cruzado de Otálvaro. Próximo ao final da partida, as equipes cansaram e poucas chances foram criadas. Com isso, o árbitro encerrou o duelo aos 48 minutos.

Com a vitória, o Corinthians segue em segundo no Grupo 5 da Libertadores com quatro pontos, atrás apenas do Tijuana, que possui seis. Pelo Paulistão, o Timão enfrenta o Santos, no domingo (03), às 16h, no Morumbi.

Quatro torcedores conseguiram na Justiça o direito de ver o jogo

No Pacaembu vazio, o alto falante anuncia a escalação corintiana para o duelo contra o Millonarios. Da numerada, quatro pessoas, em pé, repetem e incentivam os jogadores. Começava às 21h51 a saga dos torcedores que, na justiça, conseguiram uma liminar para acompanhar a vitória por 2 a 0.

Durante os primeiros minutos, muita empolgação, aplausos e gritos. Especialmente quando Paolo Guerrero aproveitou bola na área e abriu o placar. “Guerrero, Guerrero”, gritavam os corintianos. Aliás, só três deles. Um se distraiu falando ao celular e não desligou a tempo de comemorar. Mas a cada lance de perigo, o tradicional ‘uuuh’ ecoava no desértico Pacaembu.

O quarteto, aliás, nunca esteve tão seguro quanto nesta quarta-feira. Com 22 policiais militares dentro do estádio, cada um dos corintianos tinha mais de cinco ‘seguranças particulares’. Nem era preciso, já que a maior ameaça que eles sofreram foi uma bola chutada por um colombiano que bateu na grade que cerca o gramado.

Sobrou até para o juiz, que ao marcar uma falta em cima do atacante colombiano Renteria, ouviu um xingamento acompanhado de um grito: “Juiz c…, estamos de olho, hein!”, reclamou um dos três rapazes, que estavam acompanhados de uma moça.

Com tanta tranquilidade, os policiais puderam colocar o papo em dia. Os militares que estavam nos arredores do gramado, sempre em trios, não tiveram nenhum trabalho e puderem até mesmo ficar encostados no alambrado em alguns momentos e até a conversarem ao pé do ouvido com um dos fanáticos corintianos.

Já no segundo tempo, não demorou para o grito de gol ecoar no Pacaembu. Quando Alexandre Pato fez o segundo e correu para comemorar em direção ao fisioterapeuta Bruno Maziotti, os quatro gritaram e chamaram a atenção do camisa 7. Como prêmio, ganharam um aceno de punhos cerrados do atacante.

Quando o Corinthians recuou em campo e sofreu com duas chegadas perigosas do Millonarios, os corintianos ficaram mais recatados nas cadeiras. Entre fotos tiradas e mexidas no celular, alternavam conversas sentados com gritos em pé. Levantaram apenas para incentivar Romarinho, Douglas e Emerson Sheik, quando estes foram chamados por Tite para entrar em campo.

O juiz, alvo no primeiro tempo, voltou a ser xingado quando Martinez deu dura entrada em Renato Augusto e recebeu primeiro o cartão amarelo. “Tá maluco, juizão?”, exclamou um deles. Quando o vermelho foi mostrado na sequência, Nestor Pestana enfim foi aplaudido. Assim como o time, pela vitória e pela boa partida, apesar de um atípico público de meros quatro torcedores, que deram uma renda de R$ 870,00 para o Corinthians.

(*) Com informações do SCCP e Uol

Leia Também:

Clique Aqui e saiba jogos da Libertadores da América

Clique Aqui e saiba mais de Esportes

Clique Aqui e saiba mais sobre o Campeonato Carioca

Clique Aqui e saiba mais sobre o Campeonato Paulista

Clique Aqui e saiba mais do UFC

Leia Mais Notícias Clicando Aqui

Compartilhe esta notícia com um amigo de sua rede social









Comments are Closed