Vasco vence o Fluminense e segura uma vaga na final da Taça Guanabara
|
|
O Vasco venceu o Fluminense na noite deste sábado (02/03) pelo placar de 3 a 2 e segurou uma das vagas para final da Taça Guanabara, o primeiro turno do Campeonato Carioca. O Vasco abriu o marcador com Bernardo, mas levou a virada em 2 minutos com os gols de Thiago Neves e Wellington Nem. Porém, o Gigante da Colina fez valer o nome e conseguiu a virada. Romário e Dedé deram números finais em outra reviravolta imediata.
O Gigante da Colina aguarda o vencedor do clássico entre Flamengo e Botafogo, neste domingo, para saber qual será seu adversário na final da Taça Guanabara, a ser disputada no próximo dia 10. Caso o Glorioso avance, o Vasco terá novamente a vantagem do empate, o que não ocorrerá em caso de triunfo do Rubro-negro.
Precisando da vitória, o Fluminense partiu para cima e quase abriu o placar no primeiro lance de ataque. Fred fez o papel de pivô e ajeitou para Thiago Neves, que acertou a trave após chute de fora da área. Já o Vasco que tinha a vantagem do empate procurava tocar a bola, mas pouco chegava ao ataque e sofria com a pressão imposta pelo adversário, mais próximo de abrir o placar desde o início.
Com Tenório e Leonardo lesionados, o Vasco buscava suprir a falta de atacantes com a velocidade. Porém, Eder Luís fazia partida apagada e não dava opções para Bernardo e Carlos Alberto, bem marcados por Edinho e Jean. O Fluminense, por sua vez, dependia de lampejos de Thiago Neves e Deco. Desta forma, o camisa 20 encontrou Fred na área, mas atacante errou o domínio e Alessandro saiu bem do gol. Os tricolores reclamaram de pênalti, mas o árbitro mandou seguir.
A melhor chance do Vasco ocorreu aos 39min, em uma arrancada de Dedé. O zagueiro encontrou Eder Luís pela direita, que colocou velocidade e tocou para Carlos Alberto na entrada da área. O camisa 10 perdeu o tempo e permitiu a chegada da zaga do Fluminense. Apesar da melhora no fim do primeiro tempo, os 45min iniciais foram abaixo do esperado.
Na volta do intervalo, o Fluminense realizou uma substituição. Trocou Bruno, perseguido pela torcida, por Wellington Silva. O Vasco, por sua vez, manteve a mesma equipe. E o jogo permaneceu tão feio quanto no primeiro tempo. O Tricolor tentava mais, porém de forma tímida, enquanto que o Cruzmaltino não conseguia chegar à meta de Diego Cavalieri.
Aos 9min, o Vasco teve a melhor chance do jogo. Em um contra-ataque, o Cruzmaltino tinha quatro atacantes contra dois defensores do Fluminense. Carlos Alberto tocou para Bernardo, que finalizou em cima de Diego Cavalieri. Mas o contra-ataque seguinte foi fulminante. Bernardo recebeu de Eder Luís, que deixou sua marca.
A partir desse momento, o jogo mudou completamente. O Fluminense conseguiu virar em 2min com Thiago Neves e Wellington Nem. E quando tudo parecida definido, Romário, que havia acabado de entrar na vaga de Thiago Feltri, aproveitou cruzamento e falha da defesa do Flu para deixar tudo igual novamente. E teve novo gol relâmpago. Desta vez do Vasco. Dede aproveitou confusão na área e decretou o triunfo.
Agora, o Vasco espera o vencedor de Flamengo e Botafogo, que duelam neste domingo no Engenhão, para decidir quem será o campeão da Taça Guanabara.
(*) Com informações do Uol
Leia Também:
Clique Aqui e saiba mais de Esportes
Clique Aqui e saiba mais sobre o Campeonato Carioca
Clique Aqui e saiba mais sobre o Campeonato Paulista
Clique Aqui e saiba mais do UFC
Leia Mais Notícias Clicando Aqui
Compartilhe esta notícia com um amigo de sua rede social
Related News

36º BPM com sede em Pádua se destaca com ações de combate a marginalidade em 2018
O 36º BPM, com que tem a sua sede em Santo Antônio de Pádua, noRead More

Duas pessoas ficam feridas em acidente na BR-356
O motorista de um Ford EcoSport de Macaé/RJ perdeu o controle do veículo no kmRead More
Comments are Closed