Atlético vence a 3ª seguida na Libertadores e dispara na liderança do Grupo 3
|
|
O Atlético (MG) conseguiu nesta quinta-feira (07/03) na Arena Independência a sua 3ª vitória consecutiva na Copa Bridgestone Libertadores. O time mineiro enfrentou o The Strongest pelo Grupo 3 e venceu pelo placar de 2 x 1. Para os brasileiros marcaram Jô e Ronaldinho. Melgar descontou para o The Strongest no final do segundo tempo.
Confortável atuando em casa diante de um time com menos qualidade técnica, o Atlético-MG pressionou bastante no primeiro tempo, mas não conseguiu abrir o marcador – especialmente por conta da boa atuação do goleiro Vaca. A melhor oportunidade mineira foi aos 17min, quando Ronaldinho, de costas, levantou para Jô cabecear livre. O arqueiro boliviano, porém, se atirou na frente do atacante rival e conseguiu um desvio providencial.
No segundo tempo o grito de gol voltou a ficar engasgado na garganta atleticana aos 10min, quando Diego Tardelli abriu para Bernard desviar e a bola caprichosamente bater na trave e passar na frente do gol aos 10min. Um minuto depois, porém, Ronaldinho fez jogada pela esquerda e levantou na área; a zaga do Strongest desviou mal e Jô se esticou para desviar por baixo de Vaca.
Ronaldinho, bastante acionado e igualmente perseguido pela marcação boliviana, voltou a aparecer com destaque aos 27min. Cercado por dois marcadores, ele ludibriou a marcação e fez um lançamento em profundidade para o lateral Marcos Rocha, que invadiu a área e foi derrubado por Torrico. O árbitro sinalizou pênalti, que o camisa 10 bateu bem, rasteiro, sem permitir a defesa para Vaca – que até acertou o canto.
O gol de pênalti nesta quinta colocou fim a uma sequência incômoda de Ronaldinho nos últimos meses: ele havia perdido as últimas três cobranças realizadas – uma no clássico contra o Cruzeiro, na última rodada do Campeonato Brasileiro de 2012; outra na vitória por 5 a 2 sobre o Arsenal de Sarandí, pela Libertadores, e mais uma pela Seleção Brasileira, na derrota por 2 a 1 para a Inglaterra, em Londres. Nos acréscimos do segundo tempo, o Strongest descontou com Melgar.
Com aproveitamento de 100% na fase de grupos da Libertadores, o Atlético-MG alcançou nesta quarta-feira os nove pontos ganhos e se desgarrou dos demais rivais no Grupo 3. O São Paulo, que também nesta quinta empatou no Pacaembu com o Arsenal de Sarandí por 1 a 1, aparece no segundo lugar com quatro. Os argentinos ocupam o terceiro lugar, com três, enquanto os bolivianos estão zerados.
Atlético-MG e The Strongest voltarão a se enfrentar na semana que vem, na altitude de La Paz, capital boliviana. O confronto no Estádio Hernando Siles, a mais de 3,6 mil m acima do nível do mar, está marcado para as 22h (de Brasília) da próxima quarta-feira.
FICHA TÉCNICA
ATLÉTICO-MG 2 x 1 THE STRONGEST
Gols
ATLÉTICO-MG:
Jô, aos 11min; Ronaldinho, aos 28min do 2º tempo
THE STRONGEST:
Melgar, aos 46min do 2º tempo
ATLÉTICO-MG: Victor; Marcos Rocha, Leonardo Silva, Réver e Junior Cesar; Pierre (Gilberto Silva), Leandro Donizete, Bernard (Richarlyson) e Ronaldinho; Jô (Alecsandro) e Diego Tardelli
Treinador: Cuca
THE STRONGEST: Vaca; Bejarano, Barrera, Méndez e Torrico; Chumacero, Veizaga, Soliz e Cristaldo (Ramallo); Pablo Escobar e Figueroa (Melgar)
Treinador: Eduardo Villegas
Cartões amarelos
ATLÉTICO-MG: Leonardo Silva
THE STRONGEST: Torrico, Veizaga e Soliz
Árbitro
Daniel Fedorczuk (Uruguai)
Local
Arena Independência, em Belo Horizonte (MG)
(*) Com informações do Terra e Agências
Leia Também:
Clique Aqui e saiba mais sobre a Libertadores
Clique Aqui e saiba mais de Esportes
Clique Aqui e saiba mais sobre o Campeonato Carioca
Clique Aqui e saiba mais sobre o Campeonato Paulista
Clique Aqui e saiba mais do UFC
Leia Mais Notícias Clicando Aqui
Compartilhe esta notícia com um amigo de sua rede social
Related News

36º BPM com sede em Pádua se destaca com ações de combate a marginalidade em 2018
O 36º BPM, com que tem a sua sede em Santo Antônio de Pádua, noRead More

Duas pessoas ficam feridas em acidente na BR-356
O motorista de um Ford EcoSport de Macaé/RJ perdeu o controle do veículo no kmRead More
Comments are Closed