Botafogo vence o Vasco por 1 a 0 e fatura a Taça Guanabara
|
|
Neste domingo (10/03) Botafogo e Vasco decidiram no Engenhão a Taça Guanabara, o primeiro turno do Campeonato Carioca. O time da Cruz de Malta entrou em campo com direito ao empate e aos alvinegros só restava a vitória. E aos 35 minutos do segundo tempo Lucas marcou o gol que deu o título aos botafoguenses.
O JOGO
O primeiro tempo foi travado, por conta da postura do Vasco, que tinha a vantagem do empate e optou por jogar recuado, com forte marcação. Seedorf, por exemplo, foi acompanhado o tempo todo por Abuda. O jogo ficou truncado, com faltas e pouco espaço, mas com o domínio do Botafogo.
É bem verdade que a primeira chance de perigo foi do Vasco, quando Éder Luís cruzou para Carlos Alberto mandar na rede pelo lado de fora. Mas foi a única. O Botafogo passou a dominar e criar oportunidades. Na bola parada, Seedorf acertou a barreira e Lodeiro obrigou Alessandro a espalmar para o lado, aos 15. Com a bola rolando, o uruguaio arriscou de fora da área, mas errou o alvo.
O Botafogo tinha a posse de bola, movimentação, mas era necessário ser muito eficiente na conclusão, devido à boa marcação do Vasco. Para abrir espaço, Bolíver se mandou pela direita, tabelou com Seedorf e rolou para Fellype Gabriel bater por cima, aos 35.

Em mais duas oportunidades em cobranças de falta, novamente Lodeiro e Seedorf pararam em defesas de Alessandro. O goleiro espalmou bolas que vieram em faltas laterais e encaixou cobrança do holandês. Se não marcou o gol, o Botafogo deveria ter ficado em vantagem númerica no primeiro tempo. Já com cartão amarelo, Thiago Feltri fez falta forte em Lucas, que ia entrar em boas condições de finalizar, mas o juiz não o expulsou.
Para a etapa final, Oswaldo de Oliveira promovou uma alteração ofensiva, Vitinho no lugar de Marcelo Mattos, que já tinha cartão amarelo. O árbitro voltou a fazer vista grossa e não punir Renato Silva e Nei em faltas fortes em Seedorf e Vitinho. Em uma delas, o camisa 10 cruzou e Bolívar cabeceou para grande defesa de Alessandro, mas já havia impedimento.
Pouco depois, lance polêmico. Lodeiro recebeu na área, dominou e Alessandro saiu forte com o pé, acertando a bola e trombando com o uruguaio. O Botafogo pediu pênalti, o árbitro mandou seguir. Na sequência, Seedorf cruzou e Lodeiro cabeceou por cima. Aos 12, Fellype Gabriel lançou na medida e Vitinho errou o alvo.
A pressão só aumentava, com cruzamento, chutes de longe, dribles, intensidade. Faltava a chance mais clara e o gol. Ele quase veio aos 20, quando Seedorf pedalou para cima de Nei, cruzou, a bola bateu em Thiago Feltri e passou perto.
O jogo já tinha mudado de cenário. O Botafogo seguia tentando seu gol, mas o Vasco passou a contra-atacar com mais clareza. Já com Bruno Mendes no lugar de Rafael Marques, o time alvinegro foi ameaçado na bola aérea, com um belo voleio de Carlos Alberto, muito bem defendido por Jefferson, aos 30.
A barreira, enfim, foi superada aos 35. Seedorf deu belo passe, Julio Cesar cruzou, Bolívar teve calma para ajeitar e Lucas foi cirúrgico ao finalizar rasteiro, no cantinho, sem chances para Alessandro. Gol e festa da torcida alvinegra!
Faltava pouco para o título. Toda a cera que o Vasco fez se jogava contra o próprio time. O maior susto foi um gol bem anulado de Bernardo. Vitinho e Seedorf ainda tiveram chances, mas não precisava. O Botafogo é campeão da Taça Guanabara!
No final o delegado da partida não queria entregar a Taça ao Botafogo, dizendo que houve invasão e agressão por parte dos dirigentes do clube. Por sua vez a versão dos botafoguenses foi outra, dizendo que o “senhor” delegado do jogo queria impedir que os jogadores reservas entrassem em campo para comemorar o título. Tudo foi resolvido com um telefonema do presidente da Federação que ordenou a entrega da Taça ao Botafogo impedindo um dano maior, já que os torcedores que lotaram o Engenhão esperavam a premiação.
(*) Com informações do BFR
Leia Também:
Clique Aqui e saiba mais sobre a Libertadores
Clique Aqui e saiba mais de Esportes
Clique Aqui e saiba mais sobre o Campeonato Carioca
Clique Aqui e saiba mais sobre o Campeonato Paulista
Clique Aqui e saiba mais do UFC
Leia Mais Notícias Clicando Aqui
Compartilhe esta notícia com um amigo de sua rede social
Related News

36º BPM com sede em Pádua se destaca com ações de combate a marginalidade em 2018
O 36º BPM, com que tem a sua sede em Santo Antônio de Pádua, noRead More

Duas pessoas ficam feridas em acidente na BR-356
O motorista de um Ford EcoSport de Macaé/RJ perdeu o controle do veículo no kmRead More
Comments are Closed