São Paulo perde para o Arsenal, mas segue vice-lider do grupo na Libertadores
|
|
Após empatar com o Arsenal no Pacaembu, o São Paulo queria recuperar os pontos perdidos em casa na partida de volta, na Argentina nesta quinta-feira (14/03). Com uma escalação diferente, o Tricolor começou melhor, teve boas chances de gol, mas perdeu gols, parou no goleiro Campestrini e não conseguiu a meta: derrota por 2 a 1, gol são-paulino marcado por Aloisio. Apesar da derrota, a equipe segue na vice-liderança do grupo 3, com quatro pontos somados.
Ney Franco optou por uma escalação surpreendente, utilizando três zagueiros: Lúcio, Toloi e Edson Silva. Convocado para a Seleção, Osvaldo teve como companheiro no ataque Aloisio, escalado na vaga de Luis Fabiano, suspenso. Já para o lugar de Denilson, também suspenso, o escolhido foi Rodrigo Caio.
Após alguns sustos no início da partida, o Tricolor teve grande chance aos nove minutos. Osvaldo roubou a bola e tocou para Douglas, que fez o cruzamento da direita. Osvaldo ficou com ela novamente e cruzou para Aloisio, que finalizou, mas o goleiro conseguiu fazer uma defesa inacreditável.
Equilibrada, a primeira parte do jogo foi de chances para ambos os lados. Pelo Tricolor, Osvaldo e Aloisio incomodavam o goleiro rival. Outra boa chance veio aos 20 minutos, após linda jogada de Jadson, que tocou em profundidade para Osvaldo. O camisa 17 achou Aloisio na área, e o atacante tentou driblar o goleiro, mas Campestrini conseguiu desarmar o são-paulino.
O São Paulo conseguiu um pouco mais de posse de bola, apesar de sofrer alguns sustos. Entretanto, Osvaldo, Aloisio e até Rafael Toloi, em cobrança de falta, assustaram o goleiro, mas ninguém conseguiu abrir o placar.
O Tricolor voltou para o segundo tempo sem mudanças. Logo aos dez minutos, porém, Ney Franco fez as primeiras mudanças: PH Ganso e Maicon entraram em campo nas vagas de Lúcio e Douglas, logo após uma grande chance de Jadson. E após a mudança, Ganso achou Aloisio na direita. O atacante chutou forte, Campestrini defendeu. Na sobra, Jadson finalizou bem, mas novamente o goleiro espalmou.
Empolgado, o São Paulo passou a ter mais boas chances, mas sofreu um golpe aos 20 minutos. Após jogada confusa na área, Ortíz acertou um chute forte e alto no meio do gol, abrindo o placar para os argentinos.
O Tricolor reagiu com o trio ofensivo. Jadson achou Osvaldo na lateral esquerda, que fez jogada maravilhosa pra cima do zagueiro. O camisa 17 cruzou para a área, e Aloisio finalizou. O goleiro defendeu com o pé, a bola subiu, e Aloisio completou novamente, agora de cabeça. Dessa vez o arqueiro argentino não teve como defender, e veio o empate tricolor!
Aos 37, um lance incrível. Osvaldo ganhou na velocidade e cruzou para a área. Aloisio finalizou, a bola desviou no goleiro ia entrando, mas o zagueiro tirou em cima da linha! Na sequência, o castigo: Braghieri acertou chute no canto esquerdo de Rogério e colocou o Arsenal na frente. Wallyson ainda entrou em campo, no lugar de Denilson, mas não houve tempo para o empate.
A delegação são-paulina volta ao Brasil na tarde desta sexta-feira (15), e treina no sábado pela manhã para enfrentar o Oeste, no domingo (16h), pelo Campeonato Paulista. O jogo acontecerá no Morumbi.
FICHA TÉCNICA
ARSENAL DE SARANDÍ 2 x 1 SÃO PAULO
Gols
ARSENAL DE SARANDÍ:
Ortíz, aos 20min, e Braghieri, aos 39min do 2º tempo
SÃO PAULO:
Aloísio, aos 26min do 2º tempo
ARSENAL DE SARANDÍ: Campestrini; Gerlo, Lisandro López, Braghieri e Pérez; Carbonero, Marcone, Ortíez e Rolle (Aguirre); Benedeto (Celiz) e Furch (Torres)
Treinador: Gustavo Alfaro
SÃO PAULO: Rogério Ceni; Lúcio (Paulo Henrique Ganso), Rafael Toloi e Edson Silva; Douglas (Maicon), Denilson (Wallyson), Rodrigo Caio, Jadson e Cortez; Aloísio e Osvaldo
Treinador: Ney Franco
Cartões amarelos
ARSENAL DE SARANDÍ:
SÃO PAULO: Douglas e Jadson
Árbitro
Omar Ponce
Local
Estádio Julio Grondona, em Buenos Aires (Argentina)
(*) Com informações do SPFC
Leia Também:
Clique Aqui e saiba mais sobre a Libertadores
Clique Aqui e saiba mais de Esportes
Clique Aqui e saiba mais sobre o Campeonato Carioca
Clique Aqui e saiba mais sobre o Campeonato Paulista
Clique Aqui e saiba mais do UFC
Leia Mais Notícias Clicando Aqui
Compartilhe esta notícia com um amigo de sua rede social
Related News

36º BPM com sede em Pádua se destaca com ações de combate a marginalidade em 2018
O 36º BPM, com que tem a sua sede em Santo Antônio de Pádua, noRead More

Duas pessoas ficam feridas em acidente na BR-356
O motorista de um Ford EcoSport de Macaé/RJ perdeu o controle do veículo no kmRead More
Comments are Closed