Botafogo goleia Quissamã em noite que até Rafael Marques deixou o seu
|
|
Em noite de Rafael Marques, o Botafogo começou a Taça Rio com goleada por 4 a 0 sobre o Quissamã, neste sábado (16/03), no Engenhão. O atacante fez um gol e deu duas assistências. Julio Cesar, Lodeiro e Fellype Gabriel também marcaram para o time alvinegro, que tem como próximo adversário o Madureira.
O JOGO
Campeão da Taça Guanabara, o Botafogo começou o jogo com apenas uma alteração no time: André Bahia no lugar de Bolívar, poupado. O início da partida não foi em ritmo intenso, mas teve o domínio alvinegro. O Glorioso quase abriu o placar aos 9 minutos, quando Julio Cesar bateu de fora da área e acertou a trave.
Também de longe, Seedorf arriscou em cobrança de falta e levou perigo. Do outro lado, Jefferson apareceu bem em uma falta e, principalmente, ao fazer uma grande defesa em chute de Arimax, aos 25.
O Quissamã até melhorou na partida e tentou ameaçar. Mas o controle era do Botafogo, que chegou ao primeiro gol aos 31. Seedorf clareou a jogada e tocou para Julio Cesar finalizar de fora da área e marcar. No lance seguinte, o holandês teve a chance e bateu cruzado para fora, quase fazendo o segundo.
Na etapa final, o Quissamã se abriu para buscar o empate e começou a dar espaço. Veio, então, uma sucessão de oportunidades claras para o Botafogo. Com 13 segundos, Julio Cesar cruzou da esquerda e Fellype Gabriel cabeceou por cima. Aos 2, a chance mais clara: Lodeiro ficou livre à frente do gol e rolou para Seedorf, sem goleiro, errar o alvo após a bola quicar.
Em outro contra-ataque, Fellype Gabriel recebeu de Gabriel e foi travado. Já em um escanteio, o goleiro saiu mal e Dória cabeceou sobre a meta. Quando Lucas fez boa jogada pela direita, Seedorf finalizou rente à trave. Quando o lance foi do holandês, foi a vez de Rafael Marques quase marcar. Tudo com menos de dez minutos.
O gol parecia mera questão de tempo. Seedorf teve falta para bater na meia-lua, mas ficou na barreira. Fellype Gabriel e Lucas arriscaram para boas defesas de Ricardo. Aos 23, saiu o segundo gol. Lucas foi ao fundo pela direita e cruzou para Rafael Marques ajeitar e Lodeiro finalizar bem, no canto esquerdo do goleiro.
Já com Rodrigo Defendi no lugar de André Bahia, que foi bem em seu primeiro jogo como titular, o Botafogo chegou ao terceiro aos 28. Outra vez Rafael Marques deu uma de garçom ao passar para Fellype Gabriel dominar e ampliar para 3 a 0.
O meia teve outra chance após lançamento excelente de Seedorf, encobriu o goleiro, mas a bola foi para fora. A noite, porém, era de Rafael Marques. Além das duas assistências, saiu o primeiro gol pelo Botafogo. Gabriel fez grande jogada e rolou para o atacante concluir com categoria, fechar o placar, ser festejado pelos companheiros e pela torcida. A festa estava completa!
(*) Com informações do BFR
Leia Também:
Clique Aqui e saiba mais sobre a Libertadores
Clique Aqui e saiba mais de Esportes
Clique Aqui e saiba mais sobre o Campeonato Carioca
Clique Aqui e saiba mais sobre o Campeonato Paulista
Clique Aqui e saiba mais do UFC
Leia Mais Notícias Clicando Aqui
Compartilhe esta notícia com um amigo de sua rede social
Related News

36º BPM com sede em Pádua se destaca com ações de combate a marginalidade em 2018
O 36º BPM, com que tem a sua sede em Santo Antônio de Pádua, noRead More

Duas pessoas ficam feridas em acidente na BR-356
O motorista de um Ford EcoSport de Macaé/RJ perdeu o controle do veículo no kmRead More
Comments are Closed