Main Menu

Botafogo goleia Quissamã em noite que até Rafael Marques deixou o seu

 
 

Botafogo goleia Quissamã em noite que até Rafael Marques deixou o seu

Em noite de Rafael Marques, o Botafogo começou a Taça Rio com goleada por 4 a 0 sobre o Quissamã, neste sábado (16/03), no Engenhão. O atacante fez um gol e deu duas assistências. Julio Cesar, Lodeiro e Fellype Gabriel também marcaram para o time alvinegro, que tem como próximo adversário o Madureira.

O JOGO

Campeão da Taça Guanabara, o Botafogo começou o jogo com apenas uma alteração no time: André Bahia no lugar de Bolívar, poupado. O início da partida não foi em ritmo intenso, mas teve o domínio alvinegro. O Glorioso quase abriu o placar aos 9 minutos, quando Julio Cesar bateu de fora da área e acertou a trave.

Também de longe, Seedorf arriscou em cobrança de falta e levou perigo. Do outro lado, Jefferson apareceu bem em uma falta e, principalmente, ao fazer uma grande defesa em chute de Arimax, aos 25.

O Quissamã até melhorou na partida e tentou ameaçar. Mas o controle era do Botafogo, que chegou ao primeiro gol aos 31. Seedorf clareou a jogada e tocou para Julio Cesar finalizar de fora da área e marcar. No lance seguinte, o holandês teve a chance e bateu cruzado para fora, quase fazendo o segundo.

Na etapa final, o Quissamã se abriu para buscar o empate e começou a dar espaço. Veio, então, uma sucessão de oportunidades claras para o Botafogo. Com 13 segundos, Julio Cesar cruzou da esquerda e Fellype Gabriel cabeceou por cima. Aos 2, a chance mais clara: Lodeiro ficou livre à frente do gol e rolou para Seedorf, sem goleiro, errar o alvo após a bola quicar.

Em outro contra-ataque, Fellype Gabriel recebeu de Gabriel e foi travado. Já em um escanteio, o goleiro saiu mal e Dória cabeceou sobre a meta. Quando Lucas fez boa jogada pela direita, Seedorf finalizou rente à trave. Quando o lance foi do holandês, foi a vez de Rafael Marques quase marcar. Tudo com menos de dez minutos.

O gol parecia mera questão de tempo. Seedorf teve falta para bater na meia-lua, mas ficou na barreira. Fellype Gabriel e Lucas arriscaram para boas defesas de Ricardo. Aos 23, saiu o segundo gol. Lucas foi ao fundo pela direita e cruzou para Rafael Marques ajeitar e Lodeiro finalizar bem, no canto esquerdo do goleiro.

Já com Rodrigo Defendi no lugar de André Bahia, que foi bem em seu primeiro jogo como titular, o Botafogo chegou ao terceiro aos 28. Outra vez Rafael Marques deu uma de garçom ao passar para Fellype Gabriel dominar e ampliar para 3 a 0.

O meia teve outra chance após lançamento excelente de Seedorf, encobriu o goleiro, mas a bola foi para fora. A noite, porém, era de Rafael Marques. Além das duas assistências, saiu o primeiro gol pelo Botafogo. Gabriel fez grande jogada e rolou para o atacante concluir com categoria, fechar o placar, ser festejado pelos companheiros e pela torcida. A festa estava completa!

(*) Com informações do BFR

Leia Também:

Clique Aqui e saiba mais sobre a Libertadores

Clique Aqui e saiba mais de Esportes

Clique Aqui e saiba mais sobre o Campeonato Carioca

Clique Aqui e saiba mais sobre o Campeonato Paulista

Clique Aqui e saiba mais do UFC

Leia Mais Notícias Clicando Aqui

Compartilhe esta notícia com um amigo de sua rede social









Comments are Closed